Dirigentes do Imperatriz ficam empolgados após visita à Chapecoense

Conforme anunciou, em entrevista exclusiva, ao Jornal Correio, o presidente do Imperatriz, Adauto Carvalho, juntamente com o seu vice, Rodrigo Oliveira, cumpriram agenda de trabalho na cidade de Chapecó, Santa Cataria, onde conheceram o projeto administrativo da Chapecoense, equipe que recebeu o carinho dos torcerdores brasileiros após o acidente aéreo que vitimou mais de 70 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e jornalista. Os dois dirigentes chegaram a cidade catarinense na terça-feira (17), conforme combinado e retornaram na tarde de quinta-feira (19), com chegada prevista a Imperatriz na madrugada desta sexta.

Os dois dirigentes foram recebidos pelo presidente da Chapecoense, Plinio David de Nes Filho, que fez questão de mostrar a estrutura do clube de Chapecó aos dirigentes cavalinos. Adauto e Rodrigo conheceram o departamento administrativo da Chapecoense, onde conversaram com os profissionais da área, conhenceram o modelo de gestão, buscaram maiores informações e conhecimentos, no intuito de aplicar no Imperatriz a estrutura que se enquadre no perfil do Cavalo de Aço. Durante a visita, a dupla esteve com o zagueiro Neto e o goleiro Jackson Follmann, sobreviventes do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, em Medelin. Neto deve retornar ao futebol no próximo ano, enquanto Follmann, que teve uma das pernas amputadas, desenvolve atividades ligadas ao esporte da cidade catarinense.

De acordo com os dirigentes do Cavalo de Aço, além da recepção e das informações colhidas com os diretores da Chapecoense, as duas equipes acertaram parceria, principalmente, na questão de jogadores, que as equipes possam se interassar. Quanto a questão de um possível amistoso, ainda este ano, o presidente Adauto Carvalho informou ser impossível por conta do calendário do fim do ano que está bastante apertado. “Seremos parceiros em todos os sentidos, exceto amistoso, haja vista o calendário deles não permite. Mas a cada dia que passa estou mais confiante no projeto futebolístico que temos traçado para o nosso novo Cavalo de Aço”, disse o presidente.

Adauto falou, ainda, da importância da viagem a Chapecó. “A idéia foi conhecer in loco as estratégias utilizadas para administração e motivação da equipe. É isso que nos trás alegria, não importa quantos obstáculos teremos, não importa os pequenos pensamentos egoístas em torno de nossas intenções. Sabemos que não iremos agradar a todos, mas o importante aqui é a nossa determinação em fazer do Imperatriz um dos maiores clubes do Brasil e, isso faremos com transparência, dedicação e acima de tudo compromisso!”, finalizou.

O Impratriz disputará duas competições no próximo ano. O Campeonato Maranhense, previsto para começar no dia 17 de janeiro e o Campeonato Brasileiro da Série D, a partir do meio do ano. Se a Federação Maranhense de Futebol (FMF) confirmar uma segunda competição, no segundo semestre do ano, o Cavalo de Aço, também participará. A pré-temporada do Imperatriz está prevista para iniciar no primeiro dia útil do mês de dezembro.

 

Fonte: Correio Popular ITZ