De Virada, Sampaio derrota o Vitória-BA no Castelão

Depois de ser candidato ao rebaixamento o Sampaio Corrêa segue em franca recuperação  no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste domingo (08), em partida válida pela 20ª rodada, o time maranhense recebeu e venceu o Vitória, de virada, pelo placar de 2 a 1. Com isso, chegou a terceira vitória seguida e entrou provisoriamente no G4.

Atualmente com 31 pontos, o Sampaio Corrêa chega a quarta colocação e agora depende de um tropeço do Juventude diante do Náutico, na noite deste domingo (08) para fechar a rodada na zona de classificação. Já o Vitória vive um momento totalmente diferente na tabela. Sem vencer há nove jogos, o time é 16º colocado com 21 pontos. E poderá dormir no Z4 em caso de vitória do Náutico mais tarde.

PRIMEIRO TEMPO
Com uma marcação alta, o Vitória começou a partida com mais posse de bola e não demorou para abrir o placar. Logo aos 14 minutos, Matheus Frizzo roubou a bola no meio-campo e tocou para Rafel Carioca, que arriscou um chute forte da intermediária. O goleiro Gustavo foi espalmar, mas acabou mandando a bola para o fundo das redes. A resposta do Sampaio Corrêa veio aos 27. Depois de uma cobrança de falta na área, Joécio pegou o rebote e soltou a bomba, mas parou em uma grande defesa de Renato.Sampaio Corrêa vence Vitória, de virada, na 20ª rodada da Série BApesar do susto, o time baiano seguiu em cima e criando as melhores chances para ampliar. A melhor delas veio aos 32, quando Léo Ceará bateu chapado da entrada da área, mas apesar da bola ter pegou efeito, saiu rente a trave. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado e o Vitória teve mais uma chance em um chute de Gabriel Furtado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos visitantes pelo placar de 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa voltou fazendo pressão e deixou tudo igual no placar aos 12 minutos, quando Luís Gustavo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Caio Dantas foi para a cobrança, chutou firme, o goleiro Ronaldo até desviou na bola, mas não chegou com força suficiente para evitar o gol de empate dos donos da casa. A partir daí, o duelo continuou movimentado, agora com os dois times buscando o gol da vitória.

Fonte: Futebol Interior