Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Corrida Outubro Rosa reunirá cerca de 2 mil corredores no domingo, na Avenida Litorânea

O domingo, 27 de outubro, será de sensibilização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama com a realização da 3ª Corrida Outubro Rosa do Hospital São Domingos.

O evento ocorrerá na Avenida Litorânea, com concentração às 6h e largada às 7h, na Praça dos Pescadores. Antes da largada, haverá sessões de alongamento e zumba. A corrida deverá reunir cerca de 2 mil pessoas em percursos de 5km e 10km.

A entrega dos kits para os corredores acontecerá na sexta-feira,25, e no sábado,27, das 10h às 20h, no Rio Anil Shopping. Para receber, basta apresentar a carteira de identidade.

Em sua terceira edição, a corrida integra as ações da Campanha Outubro Rosa, desenvolvida anualmente pelo Hospital São Domingos, seguindo o movimento mundial de alerta e orientação da população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Por isso mesmo, a corrida terá a participação, com largada especial, de pacientes que participam do Grupo de Apoio Mulheres de Peito do Hospital São Domingos. São mulheres que fazem tratamento de câncer de mama ou já estão curadas e recebem apoio do hospital por meio de palestras, orientações e outras ações durante encontros realizados mensalmente nos quais também trocam experiências com outras pacientes e se apoiam mutuamente.

O objetivo da corrida é também mostrar para a população o quanto a prática de esporte é aliada da saúde e pode prevenir doenças, entre elas, o câncer de mama. 

Serviços

Antes e depois da corrida, os participantes também terão acesso a serviços no Espaço Saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e orientação nutricional realizados por profissionais do hospital. 

Os corredores que levarão crianças terão à disposição o Espaço Kids, com diversas atrações e recreadores, onde elas poderão se divertir com segurança enquanto os pais fazem o percurso.

E para deixar o evento com clima bem alegre, haverá apresentação de uma banda musical após a chegada dos atletas e durante a entrega dos trofeus e medalhas.