Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Copão da Baixada: Rodada definiu classificados para a semifinal

Foram conhecidos no último final de semana, as três primeiras equipes classificadas, para a fase semifinal do Copão da Baixada 2022, competição promovida pela Liga de Futebol da Baixada (LBF). As seleções de Peri-Mirim, Penalva e Matinha, seguem na briga por uma vaga na decisão da competição.

A seleção de Peri-Mirim, chega a fase semifinal, após eliminar Turilândia. No primeiro jogo, o selecionado de Turilândia venceu por 1×0, enquanto que na partida de volta, foi a vez de Peri-Mirim vencer por 2×1. Nas disputas por pênaltis, Peri-Mirim levou a melhor e venceu por 6×5.

Já a seleção de Penalva, eliminou São João Batista. Na primeira partida, Penalva venceu pelo placar de 5×1, enquanto que na partida de volta, São João Batista venceu pelo placar de 3×0.

A outra equipe classificada, foi a Seleção de Matinha, que eliminou São Bento com duas vitórias. Na partida de ida, a vitória foi pelo placar de 2×1, enquanto que na volta a equipe de Matinha venceu por 1×0.

A outra equipe semifinalista, sairá do duelo entre Alcântara x Serrano. No primeiro duelo, Serrano levou a melhor e venceu por 2×0. A partida de volta acontece no domingo (31) às16h30, no estádio Costa Rodrigues em Pinheiro.

SEMIFINAL

Na fase semifinal, a Seleção de Penalva enfrenta Matinha, em partidas marcadas para acontecer nos dias 7 e 13 de agosto.  Já a seleção de Peri-Mirim, aguarda seu adversário que sairá do confronto Alcântara x Serrano.

PREMIAÇÃO 

O campeão do Copão da Baixada 2022, receberá uma premiação no valor de R$ 20 mil, enquanto o segundo colocado será premiado com R$ 10 mil. 

REGULAMENTO 

O Copão da Baixada 2022, contou com a participação de 16 seleções, divididas em quatro grupos. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram dentro do grupo em partidas e ida e volta, classificando as duas melhores para a fase quartas de final. Nas quartas de final, semifinal e final, as equipes se enfrentam em partidas de ida e volta.