COPA DO NORDESTE: Sampaio vence o Ceará e assume liderança do Grupo D

Em jogo que valia a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa levou a melhor sobre o Ceará e fez jus ao fator casa para vencer a partida pelo placar de 1 a 0, no Estádio Castelão. O único gol marcado na partida foi de Fernando Sobral, aos 20 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a Bolívia Querida aparece na liderança da chave, com sete pontos ganhos. Por outro lado, apesar da derrota, o Ceará segue na cola, em segundo, com seis. O Grupo D ainda tem CSA na terceira colocação com um ponto e o Salgueiro ainda zerado.
O JOGO

Os dez primeiros minutos foram marcados por um total equilíbrio em campo. O Ceará tentou abrir o placar com um chute à queima-roupa, de dentro da grande área, mas Andrey espalmou para o lado. Fumaça quase marca, após rebote do goleiro em chute de Uilliam.

O Sampaio tentou chegar novamente com Marlon, em jogada pela direita. O cruzamento foi venenoso, e quase Uilliam completa para o gol. A bola cruzou toda a extensão da área. O restante da etapa inicial transcorreu de forma equilibrada, com uma marcação ferrenha de ambos os times, mas sem nenhuma chance mais clara de gol.

Segundo tempo disputado na mesma frequência, brigado, disputado palmo a palmo. Era a hora de uma jogada individual desmontar a defesa, e ela veio. Aos 20 minutos, Marlon escapou pela direita e mandou na área para Fernando Sobral estufar a rede, fazendo Sampaio 1 a 0.
O jogo ficou elétrico. O Ceará abriu a guarda e partiu ao ataque em busca da igualdade, mas a defensiva Tricolor se mantinha sólida, espanando tudo. Valia a liderança. A tensão aumentou, com o adversário vindo pra cima, e o Sampaio tentando espetar no contra-ataque. Foi assim até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na Copa do Nordeste apenas no dia 10 de março, um sábado, para a disputa da quarta rodada da fase de grupos. E inclusive será mais uma vez um duelo entre as duas equipes, dessa vez marcado para a Arena Castelão, em Fortaleza. Até lá, Ceará e Sampaio Corrêa focam na disputa dos campeonato estaduais.

 

 

Fonte: Futebol Interior