Copa do Brasil: Sampaio sofre virada e deixa escapar vaga na 2º fase

Com um jogador a menos desde os minutos finais do primeiro tempo, o Rio Branco conseguiu feito histórico ao bater o Sampaio Corrêa, de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Kleber Andrade, e avançar à Segunda Fase da Copa do Brasil. Além de embolsar uma quantia de R$ 675 mil.

Na próxima fase, o Rio Branco irá enfrentar o Vitória, que bateu o Águia Negra-MS por 1 a 0, na última terça-feira. Já o Sampaio concentrará suas forças no Campeonato Maranhense e na Copa do Nordeste.

PRIMEIRO TEMPO QUENTE!
O primeiro tempo foi todo do Sampaio Corrêa. Logo aos três minutos, Rony mandou a bola para dentro da área do Rio Branco. Na sobra, Jefinho, dentro da pequena área, perdeu um gol feito. Logo na sequência, a Bolívia Querida teve um gol anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento de Dione.Rio Branco elimina o Sampaio Corrêa

O Rio Branco só foi responder aos 20 minutos, quando Gugu cruzou e Gil Mineiro exigiu boa defesa de Mota. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa continuou perdendo chances inacreditáveis. Dione recebeu de Matheus Cassini e, com gol totalmente aberto, isolou.

Antes do apito final, o Rio Branco, que se segurava como podia, a fim de surpreender no contra-ataque, colocou tudo a perder. Esley chegou solando e acabou deixando o time capixaba com um homem a menos.

QUE SUFOCO!
No segundo tempo, o Sampaio se acomodou e viu o Rio Branco crescer. No entanto, a Bolívia Querida, em seu único lampejo, acabou abrindo o marcador. Aos 29 minutos, Marlon cruzou na cabeça de André Luiz. O volante testou firme para fazer 1 a 0. Mas não deu nem tempo de comemorar. Aos 31, Edu Capetinha fez linda jogada e deixou tudo igual.

O Sampaio Corrêa ‘acordou’ e chegou a ter um novo gol anulado. Já o Rio Branco se jogou ao ataque e reclamou muito de um pênalti não marcado pela arbitragem. O time capixaba ainda encontrou forças para virar o duelo. Aos 41 minutos, Petróleo recebeu dentro da área e cabeceou para o gol.

Atrás do placar, o Sampaio Corrêa teve que jogar e saiu na pressão para cima do Rio Branco. No entanto, o time capixaba se segurou e acabou confirmando a classificação.