Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Copa do Brasil: Moto Club é goleado pelo Botafogo-RJ no Castelão

Sem dificuldades, o Botafogo venceu o Moto Club por 5 a 0, no estádio Castelão, em São Luís, em duelo realizado nesta quarta-feira a noite pela primeira fase da Copa do Brasil 2021. O time carioca confirmou o favoritismo e encaminhou a classificação ainda no primeiro tempo.

O adversário do Botafogo na segunda fase do campeonato sairá do confronto entre Rio Branco-ES e ABC-RN, em jogo que será realizado apenas na próxima semana, dia 17, no Espirito Santo. O que já se sabe é que, independente do adversário, o time carioca jogará novamente fora de casa.

Além da vaga, o Botafogo ainda garantiu premiação de mais R$ 675.000,00 por avançar à segunda fase da Copa do Brasil, um alívio financeiro ao clube carioca, que nos últimos anos convive com imensa crise administrativa e financeira.

O JOGO
O primeiro tempo não foi bom tecnicamente, mas serviu para que o Botafogo deixasse encaminhada sua vaga na segunda fase. Logo aos dois minutos, Pedro Castro cobrou falta de muito longe, acertou o travessão e viu a bola cair no fundo das redes. Um belo gol, o primeiro do volante com a camisa do Botafogo – foi anunciado recentemente como reforço vindo do Avaí.

Sem dificuldades, o Botafogo venceu o Moto Club por 5 a 0. Foto Vitor Silva/Botafogo

Atrás no placar, o Moto Club não mudou seu estilo de jogo. O time maranhense até tentou ficar com a bola, mas parou na forte marcação do time carioca. Num dos poucos lances de perigo, aos 21, Cleitinho puxou a marcação, invadiu a área e finalizou em cima da marcação.

Só que oito minutos depois o Botafogo encontrou o segundo gol. Aos 29, Matheus Babi invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado em que o próprio Babi foi para a cobrança e não desperdiçou.

UTRO GOL NO COMEÇO
Assim como no primeiro tempo, no retorno do intervalo o Botafogo entrou mais um gol nos minutos iniciais. Aos seis, após ótima trama, Warley partiu em velocidade pelo lado direito e cruzou para Ênio, de primeira, completar para as redes, marcando o terceiro do time carioca no Castelão.

A situação do Moto Club era ruim e ficou ainda pior aos 18 minutos, quando Gleydisson fez falta dura em Marcelo Benevenuto e acabou sendo expulso de campo. Melhor para o Botafogo, que fez seu quarto gol aos 30 minutos com Warley, e ainda o quinto gol aos 36 minutos com Matheus Frizzo, num lindo gol de voleio dando números finais ao confronto.

Fonte: Futebol Interior