COPA DO BRASIL: Com três gols de Robert, Sampaio garante vaga na 2º fase

Com direito a três gols do artilheiro Robert, o Sampaio Corrêa tratou de eliminar qualquer chance de classificação do Estrela do Norte. Após ter perdido a partida de ida por 3 a 2, a Bolívia Querida reagiu e carimbou a vaga na Segunda Fase da Copa do Brasil com a goleada por 4 a 1, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Castelão.

Com o resultado, o Estrela do Norte acaba caindo na primeira fase, enquanto que o Sampaio Corrêa avança e terá o Palmeiras pela frente. Coincidentemente, o Verdão foi um dos times que marcaram a carreira de Robert, seja pelo lado bom – fez três gols diante do Santos, na partida do Armeration -, ou do ruim – era muito criticado pelos torcedores.

AQUI É DIFERENTE!
Em desvantagem, após ser derrotado na partida de ida por 3 a 2, o Sampaio Corrêa aproveitou o apoio de seus torcedores para pressionar o Estrela do Norte logo nos minutos iniciais. Aos dois, Válber fez fila na defesa adversária e tocou para Robert. O artilheiro arriscou o chute e mandou no travessão. Na sequência, ele teve outra oportunidade de marcar, mas acabou finalizando mal.

O Sampaio seguia em cima e abriu a contagem aos 15 minutos. Dionnes deixou para Cleitinho. O meia lançou na cabeça de Robert, que só desviou para o fundo das redes. A resposta veio na sequência. Marcus Vinícius passou por Raí e lançou para Robson, chutar para boa defesa de Milton Rafael, salvando a Bolívia Querida.

Nos minutos finais, o Estrela do Norte cresceu e quase marcou o gol de empate, após falha do goleiro Milton Rfael. O arqueiro se atrapalhou com a bola e quase deu deu bandeja para o atacante adversário, porém, acabou se recuperando no lance. O Sampaio se fechava como podia para assegurar o resultado.

SHOW DE GOLS
O Tricolor voltou ainda melhor para a segunda etapa e deu um passo a mais rumo a classificação aos sete minutos. Curuca tabelou com Daniel e cruzou na medida para Dionnes ampliar o marcador. Apesar do gol, o Estrela do Norte não se abateu e seguia em busca do empate. Aos 14, Marcus Vinicius tentou o gol olímpico, porém, Milton Rafael chegou a tempo para afastar o perigo e impedir que o clube capixaba diminuísse.

Aos 32 minutos, não teve jeito. O Estrela aproveitou a chance que teve para fazer o seu primeiro na partida. Ferrugem avançou na velocidade e chutou de longe. A bola ainda desviou na zaga antes de parar no fundo das redes. A festa não durou muito. O Sampaio acordou e fez o terceiro aos 36. Robert recebeu e fuzilou o goleiro Rafael, que nada pôde fazer.

Após sofrer o terceiro, o Estrela não teve mais reação e deixou o Sampaio jogar. Aos 44 minutos, Robert aproveitou para fazer o hat-trick. Válber puxou contra-ataque e lançou para o artilheiro, que tocou na saída do goleiro, selando a classificação da Bolívia Querida.

 

 

Fonte: Futebol Interior