Container do Esporte chega a Santa Inês e Igarapé do Meio levando aulas gratuitas de cinco modalidades esportivas, capacitação profissional e noções de sustentabilidade

O Container do Esporte estacionou em Santa Inês e Igarapé do Meio nesta semana. O trabalho do projeto itinerante, totalmente gratuito, começou com a capacitação profissional de mão de obra local para oferecer, a partir do dia 18 de dezembro, aulas de vôlei, handebol, tênis, badminton e atletismo. Cada núcleo pode atender a até 240 crianças, de 6 a 12 anos, em dois turnos de atividades (manhã e tarde). As inscrições acontecem diretamente nos contêineres, estacionados no Ginásio João Cambinha, em Santa Inês, e na Quadra Poliesportiva, em Igarapé do Meio.

Com patrocínio da Vale, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o Container do Esporte já esteve em seis cidades maranhenses: Bom Jesus das Selvas, Açailândia, Alto Alegre do Pindaré, Buriticupu, Pindaré Mirim e Tufilândia. Depois dos três meses de atuação em Santa Inês e Igarapé do Meio, ainda seguirá para Vitória do Mearim e Miranda do Norte, e depois Itapecuru e Santa Rita.

“O início das atividades do Container do Esporte no Maranhão foi difícil, com muitas cidades atingidas pelas chuvas do início do ano. Mas não paramos de atender aos municípios e tivemos um engajamento e feedback maravilhosos por onde passamos. Seguimos plantando sementes, apostando na prática esportiva, e seus valores, na saúde e no bem-estar. E vimos o resultado de perto. Nas duas últimas cidades, tivemos turmas cheias, muita participação da comunidade e sabemos que deixamos lá um legado, uma base concreta para seguirem apostando no esporte como plataforma de transformação. Esperamos repetir o sucesso em Santa Inês e Igarapé do Meio”, afirmou Leny Figueiredo, coordenadora do IDEC.

Aulas de sustentabilidade
Pensando em levar o conceito de sustentabilidade, alinhado com o que há de mais moderno em energia limpa, os contêineres funcionam com captação de energia eólica e solar. Desta maneira, servem como exemplo direto nas aulas ministradas sobre o tema, que também fazem parte da grade em todas as cidades. Uma parede verde, montada pelos próprios alunos, em uma aula de plantio, também é deixada como legado em cada município atendido pela iniciativa.

Inscrições em Santa Inês e Igarapé do Meio
Horário: de 08 às 11h e de 14h às 17h

Santa Inês
Ginásio João Cambinha, Travessa Castro Alves S/N, Centro.

Igarapé do Meio
Quadra Poliesportiva – Povoado Diamante.

Foto: Divulgação IDEC