Como fazer vídeos esportivos em destaque

Quem é apaixonado por esportes gosta de falar sobre o assunto, debater, ler, consumir todo tipo de conteúdo, mas, principalmente, assistir vídeos de destaque, como os melhores momentos da partida, jogadas principais da semana, resultados mais marcantes, entre outros.

Ou seja, se você deseja criar um vídeo de destaque, independente do esporte, para atingir um público mais amplo e ter sucesso nas redes sociais e plataformas de criação de conteúdo, aqui vão algumas dicas que podem te ajudar.

Cuidado com conteúdo de terceiros

Se você não gravou uma cena, compôs uma trilha sonora, ou não está autorizado a usar este conteúdo, é melhor tentar alguma outra alternativa, pois é possível que você tenha seu vídeo removido, desmonetizado, que é, sujeito a algum processo judicial relacionado a direitos autorais.

Portanto, utilize os bancos de imagens e conteúdo disponíveis na internet, muitos deles são pagos, mas existem excelentes opções gratuitas.

Escolha um bom editor de vídeo

Sem estar nas mãos de quem sabe usar, uma ferramenta de edição de vídeo pode produzir peças de grande valor, capazes de prender a atenção do público e criar conteúdos realmente relevantes.

Infelizmente, para este domínio é necessário que o editor tenha algum curso ou muito tempo de conhecimento na área, além de lidar com aplicações pesadas, que requerem equipamentos de última geração.

Além de todas as áreas listadas, também é importante que o editor tenha noções de design para desenvolver uma identidade visual atraente para o vídeo, além de pensar em transições, máscaras, entre outras questões técnicas.

Uma excelente opção para quem não quer investir na montagem de um computador robusto para edição e nem com licença de software, que geralmente é paga em dólares, é ter um editor de vídeo que funcione na nuvem.

Para quem não está familiarizado com sistemas de computação em nuvem, o usuário basicamente compra uma assinatura para usar um computador potente, instalado nas dependências da empresa, com o sistema de armazenamento e os aplicativos que deseja, no caso, um editor de vídeo.

Desta forma, seu computador, notebook, tablet ou qualquer outro dispositivo seria usado apenas para espelhar a tela do servidor, que usa a mesma mecânica dos sistemas de home office remotos.

Uma empresa que oferece essa solução de editor de vídeo no sistema em nuvem é a InVideo, que possui outros facilitadores para quem não está muito acostumado com edição.

Isso porque o editor permite a utilização de templates prontos, além de possuir um banco de dados de imagens e sons que podem ser utilizados. Para o editor, basta enviar o arquivo, selecionar e recortar as cenas, aplicar os elementos de interesse e exportar para a plataforma de sua preferência ou baixar o arquivo.

Ou seja, caso você seja um pouco inexperiente, o InVideo é a opção mais simples e econômica de edição, oferecendo diversos formatos de vídeo prontos, onde o produtor se responsabiliza apenas por enviar e editar suas cenas favoritas.