Começam as disputas do badminton na etapa infanto do Jems 2017

Tiveram início no sábado (14) as disputas do badminton da etapa infanto, da 45ª Edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Os jogos foram realizados na quadra da APAE, no bairro do Outeiro da Cruz, em São Luís.

A primeira partida foi entre Antônio Marcos, do Centro Integrado do Rio Anil (Cintra), e Miqueias Cruz, da Escola Margarida Pires Leal (MPL). Ambas são escolas da capital maranhense.

O primeiro set foi bastante disputado, com leve superioridade do atleta da escola MPL. Miqueias saiu à frente do marcador e abriu vantagem. Antônio Marcos foi em busca do resultado e por muito pouco não empata a partida. Ao fim da primeira etapa, vitória de Miquéias por 15 a 13.

No segundo set, Miqueias abriu larga vantagem em pouco minutos. Antônio Marcos parecia perdido em quadra, desconcentrado e não conseguiu efetivar as jogadas. Foi quando pediu tempo ao árbitro, se agachou em quadra e voltou com ânimo ao jogo.

O atleta se recuperou, mas não conseguiu impedir a derrota. Fim de set, 15 a 11. Miqueias venceu a partida por 2 sets a 0.

“Foi um jogo melhor do que eu esperava”, disse Miqueias, que relatou estar há um ano sem treinar por conta dos estudos. “Espero conseguir medalhas para a minha escola. Se Deus quiser vou ser campeão”, completou o atleta.

“Faltou muito treino de resistência, estava cansado em quadra”, argumentou Antônio Marcos. “Faltou ainda concentração, precisava estar mais centrado em quadra”, finalizou o jogador.

Primeiros campeões no tênis de mesa

As disputas do tênis de mesa foram realizadas no ginásio da APCEF, no bairro Quintas do Calhau, em São Luís. O primeiro dia foi intenso, com definições para alguns campeões.

Na final masculina por equipes, o Colégio Reis Magos foi derrotado pelo Centro de Ensino Terezinha, de Nova Olinda do Maranhão, por 2 sets a 1, parciais 11 a 8, 8 a 11 e 11 a 5.

No feminino por equipes, a Escola Nascimento de Moraes, de Imperatriz, bateu o time misto IFMA/Renê Bayma, ambos de Codó, por 3 sets a 1.

Os JEMs são uma realização do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).