Começa a etapa infanto dos Jogos Escolares Maranhenses em São Luís

Começou nesse sábado (14) a etapa infanto dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017. As quadras e ginásios de São Luís receberam disputas de judô, ginástica rítmica, badminton, atletismo, natação, tênis de mesa, xadrex, vôlei de praia e ciclismo.

No atletismo, os meninos estavam atentos às provas de outros candidatos. Segundo o técnico do IFMA Monte Castelo, Reinaldo Cruz, o treino contribui para o bom desempenho dos alunos: “Vamos treinar para voltarmos com hegemonia nos JEMs”, disse o técnico, que conta com uma equipe de seis meninas e oito meninos no atletismo.

Enquanto isso, nas pistas do Kartódromo João Salém, o atleta Gustavo Santos, de Timon, aguardava com expectativa as próximas provas. “A minha expectativa é ter uma boa colocação para tentar o brasileiro. Esse é meu sexto ano de JEMs e estou vindo muito forte”, contou o aluno, que treina entre 40 e 60 quilômetros por dia durante a semana, e 150 e 170 quilômetros aos finais de semana.

Das águas da piscina do Colégio São Vicente de Paula, a atleta Wglanna Costa, de Barra do Corda, já saiu sorridente. O motivo? A medalha de ouro nos 100 metros/costa. “Ser campeã traz uma sensação muita boa. Poder representar uma minoria que não tem a oportunidade de participar de campeonatos esportivos é gratificante. Não é todo mundo que tem a oportunidade que a gente tem de estar aqui”, afirmou.

Já na quadra de areia, o vôlei agitou o sábado. A dupla Maria Eduarda e Hillary Ludmilla, de Açailândia, falaram sobre a sensação de participar dos JEMs. “Esse ano a gente vai lutar para levar para o brasileiro. A gente se preparou com treinos de 3 vezes na semana. Essa é a parte do ano em que eu mais espero”, acrescentou.

A etapa infanto dos JEMs 2017 continua até a próxima sexta-feira, 20 de outubro. Os JEMs são uma realização do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).