CBF divulga tabela básica do Brasileiro Série C 2024

Brasileiro Série C 2024: Estreia do Sampaio Corrêa, será diante da Aparecidense-GO fora de casa.

 Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta quinta-feira (7) a tabela básica do Brasileiro Série C 2024. Além da trajetória de cada equipe na competição, a entidade também publicou o Regulamento Específico da Competição (REC) e o Plano Geral de Ação (PGA). A data base do ínício da competição é dia 21 de abril.

Estreia do Sampaio Corrêa, representante Maranhense na competição, será diante da Aparecidense-GO fora de casa. em data e horário a ser confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O campeonato será dividido em três fases. Na primeira, os 20 clubes se enfrentam em sistema de pontos corridos em um único turno. Já na segunda fase, os oito clubes com melhor pontuação serão divididos em dois grupos para mais uma etapa de pontos corridos, desta vez, em turno e returno. Se classificam para a final os primeiros colocados de cada grupo da segunda fase. 

REGULAMENTO SÉRIE C 2024

O Campeonato Brasileiro da Série C 2024,será será dividido em três fases. Na primeira, os 20 clubes se enfrentam em sistema de pontos corridos em um único turno. Já na segunda fase, os oito clubes com melhor pontuação serão divididos em dois grupos para mais uma etapa de pontos corridos, desta vez, em turno e returno.

CONFIRA A TABELA BÁSICA

Veja a primeira rodada da Série C 2024:

Dias 20,  21 e 22 de abril

Tombense (MG) x São José (RS)

Confiança (SE) x Londrina (PR)

Náutico (PE) x São Bernardo FC (SP)

Remo (PA) x Volta Redonda (RJ)

Caxias (RS) x Athletic (MG)

Floresta (CE) x Botafogo (PB)

Figueirense (SC) x Ferroviário (CE)

Ypiranga (RS) x CSA (AL)

Ferroviária (SP) x ABC (RN)

Aparecidense (GO) x Sampaio Corrêa (MA)

Foto: Joilson Marconne / CBF