Caxias sedia etapa do Circuito Maranhense a partir desta quarta-feira

Tudo pronto para o início da quinta etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com o patrocínio do governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e incentivo da TIM, pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. A partir desta quarta-feira (8), a cidade de Caxias sediará esta etapa do torneio, que é classificatória para a fase final.

De acordo com a organização, as disputas começam nesta quarta-feira e prosseguirão até o próximo dia 15 deste mês na arena montada em Caxias. Ao todo, 15 equipes estarão competindo em busca do título desta etapa. Para a fase final, apenas o time campeão da etapa estará classificado.

Na cidade de Caxias, os jogos ocorrerão sempre a partir das 18h30. Na primeira fase, as equipes são divididas em grupos. As equipes jogam entre si dentro se suas respectivas chaves. Os melhores de cada grupo avançam ao mata-mata para que seja conhecido o campeão da etapa no dia 15 de junho.

Antes de chegar em Caxias, esta edição do Circuito Maranhense de Beach Soccer foi realizada nas cidades de Barreirinhas, Santa Inês, Arari e Mata Roma. As equipes do Juventus, Náutico, Stutgard e São José foram os campeões de cada uma das etapa realizadas, respectivamente.
Próxima etapa

Após a realização da etapa de Caxias, será a vez da cidade de Colina sediar uma etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer. A Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) confirmou a realização da sexta etapa entre os dias 17 e 24 de junho.

Cidades-sede do Circuito Maranhense em 2016

Barreirinhas (etapa realizada)

– Equipe classificada: Juventus

Santa Inês (etapa realizada)

– Equipe classificada: Náutico

Arari (etapa realizada)

– Equipe classificada: Stutgard

Mata Roma (etapa realizada)

– Equipe classificada: São José

Caxias

Colinas

Imperatriz

Timon

São Mateus

Porto Franco