Giro de Noticias

Capitão e craque da Coreia do Sul, Son falou sobre a derrota para o Brasil nas oitavas de final

A Coreia do Sul não conseguiu conter o ímpeto ofensivo da seleção brasileira e foi superada por 4 a 1, nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. O principal jogador e capitão da Coreia, o atacante Heung-Min Son analisou a partida.

Conforme o jogador do Tottenham, da Inglaterra, os brasileiros foram superiores e mereceram avançar na competição. “Demos nosso melhor, mas foi uma partida extremamente difícil. Mas todos os jogadores aqui batalharam com muito orgulho para chegar tão longe. Não tenho dúvidas da dedicação e sacrifício de todos. Só posso me desculpar com nossos fãs por não corresponder às suas expectativas. Mas espero que eles entendam nossa situação. Todos no time fizeram seu melhor para se preparar para este jogo”, afirmou Son, que se despede do Mundial sem balançar as redes adversárias.

Apesar da queda na Copa, os torcedores coreanos comemoraram a campanha do país, que voltou às oitavas de final pela primeira vez desde 2010. Essa foi apenas a terceira vez na história que a Coreia do Sul não caiu na fase de grupos.

Son mandou um recado para os atletas mais jovens do grupo: “Eles precisam ser consistentes e jogar com um senso de responsabilidade. Eu espero que este não seja o final para eles e que eles possam ser ainda melhores no futuro”, declarou o atacante, que foi consolado pelo companheiro de time Richarlison após o apito final.

Questionado sobre a lesão que exigiu a utilização de uma máscara facial durante toda a Copa do Mundo, Son assegurou que está bem. “Estou bem. Isto não é nada comparado ao que meus jogadores vêm passando”, concluiu.

É importante ressaltar que o técnico da Coreia, o português Paulo Bento anunciou a sua saída do cargo na entrevista coletiva depois da partida. No entanto, o treinador assegurou que a decisão já estava tomada e não tinha ligação direta com o resultado da partida. Agora, o Brasil se prepara para o próximo jogo. A seleção encara a Croácia, atual vice-campeã da Copa, nas quartas de final.

A boa notícia é que o Brasil segue como franco favorito ao título e contará novamente com o seu camisa 10, Neymar, que retornou a campo em altíssimo nível. Sendo assim, os torcedores têm boas possibilidades de vitória ao realizarem apostas esportivas neste jogo da Copa e nos demais confrontos no site da Vaidebob. A plataforma é de uso muito simples, intuitivo e recheada de opções de entretenimento de primeira classe.