Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Atletas da APAE de São Luís competem na 23ª Olimpíadas Especiais das APAEs em Aracaju

Atletas da APAE de São Luís participam até o próximo dia 10 de dezembro da 23ª Olimpíadas Especiais das APAEs, que acontece em Aracaju no estado de Sergipe. O evento, realizado a cada três anos, é promovido pela Apae Brasil, em parceria com as federações estaduais. Os jogos reúnem atletas com deficiência física, intelectual e/ou múltipla assistidos pela rede apaeana de todo o país.

Vale lembrar que o esporte transforma vidas por onde passa. E nas Apaes do Brasil, ele é também um importante instrumento de mudança e inclusão social. É com esse espírito que são realizadas as Olimpíadas, momento em que são reunidos atletas do movimento das Apaes de todo o Brasil em diversas modalidades esportivas.

No total, estão sendo disputadas 11 modalidades, sendo cinco coletivas (basquete, handebol, capoeira, futsal e futebol society) e seis individuais (atletismo, natação, ginásticas rítmica e olímpica, tênis de mesa e bocha). Antes de chegar à edição nacional, os atletas passaram pelas seletivas estaduais, que ocorreram ao longo do ano.

Em 2022, o torneio está reunindo 1,6 mil atletas de todos os Estados, além de técnicos e comissão esportiva. O Maranhão é representado por atletas das APAEs do Maranhão, sendo 28 deles assistidos pela APAE de São Luís. O Pres. da APAE de São Luís Sebastião Vanderlaan Rolim acompanha a delegação de atletas juntamente com outros dirigentes.

Além de atletas da APAE de São Luís, também participam atletas das APAEs das cidades maranhenses de São José do Soter, Caxias, Imperatriz e Aldeias Altas.

As Olimpíadas podem ser acompanhadas através das redes sociais da APAE de São Luís, pelo Instagram @apaesaoluis Facebook @apaesaoluisma e também pela Rádio APAE São Luís (www.radioapaesaoluis.com).