Campeonato Maranhense: Mais dois semifinalistas serão conhecidos nesta quinta-feira (29)

Dois jogos movimentam nesta quinta-feira (29), a segunda fase do Campeonato Maranhense 2021. Os duelo serão realizados nas cidade de São Luís e Pinheiro, e vão definir as equipes que avançaram para a semifinal da competição.

No estádio Costa Rodrigues, o Pinheiro Atlético Clube enfrenta o São José. No primeiro duelo realizado na última segunda-feira (26) em São Luís, o PAC levou a melhor e venceu o Peixe Pedra por 3×0.

A partida terá arbitragem de Maykon Matos Nunes, com as assistências de Raelson Almeida e Rafael Costa Pinheiro. O quarto árbitro será Elenilson Kléber Viégas e o analista de campo, será Raimundo Costa Tadeu.

No estádio Castelão em São Luís, o IAPE encara o Juventude-Samas. Na primeira partida realizada no último domingo (25) em São Mateus, a equipe da casa levou a melhor diante do Canário da Ilha, e venceu por 3×0.

O duelo terá arbitragem de Paulo José Souza Mourão, com as assistências de Raphael Max Borges Pereira e José dos Reis Santos Aguiar. O quarto árbitro será Josenildo Assis Pereira e o analista de campo, será Marcelo Bispo Nunes Filho.

Sampaio Corrêa e Moto Club, por terem feitos as melhores campanhas na primeira fase do Campeonato Maranhense 2021, garantiram vaga de forma direta, para a fase semifinal e aguardam os vencedores dos confrontos, da desta quinta-feira (29)

O Maranhense 2021 está sendo disputado no mesmo formato do ano passado, já que o regulamento da competição exige que a fórmula seja utilizada por mínimo dois anos. Na primeira fase, os times farão duelo em confrontos somente de ida por sete rodadas.

Os dois primeiros colocados avançaram direto para fase semifinal, enquanto aguardam a definição das outras duas vagas, que sairá do quadrangular final disputado entre times da terceira à sexta colocação. Os dois últimos colocados na primeira fase serão rebaixados. As semifinais e final serão disputadas em jogos de ida e volta, sem critérios de gols fora.