Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Atletas maranhenses conquistam vaga na final de FreeFire no JUBs eSports

A primeira semifinal do Free Fire foi disputada entre as equipes Uniceuma SLZ e UERR Melhores do Mundo. Mesmo com a vitória folgada da Uniceuma, a Melhores do Mundo não deixou o jogo fugir da mão e sempre deixava um ou dois jogadores vivos na partida. A primeira parcial ficou por 7 a 1 para a equipe maranhense. O segundo jogo foi mais equilibrado, porém a segunda parcial terminou 7 a 3.

Após um mês de confrontos online pela fase classificatória do JUBs eSports, os melhores jogadores/equipes de cada modalidade agora disputam a final da competição, que acontece presencialmente nos dias 27 e 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, 6 modalidades eletrônicas integram o cronograma esportivo: League of Legends, FIFA21, Clash Royale, Free Fire, Poker e CS Go. Organizado pela CBDU – Confederação Brasileira do Desporto Universitário desde 2020, o JUBs eSports se caracteriza hoje, como a maior competição universitária de eSports do Brasil.

Já no local da competição, os atletas encontraram uma estrutura construída exclusivamente para o evento, com dois palcos e experiências garantidas pelo CBDU Experience. Um dos palcos é assinado pela Monster Energy, boost oficial de energia do JUBs eSports 2021 – uma arena incrível, bem no estilo unleash the beast da marca! Nele, estão acontecendo as partidas de Counter Strike (CS:GO), modalidade em que o estado tem seus representantes confirmados na final.

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.