Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Campeonato Maranhense: IAPE derrota o Sampaio no Castelão

Em partida válida pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa enfrentou o IAPE no estádio Castelão e foi derrotado pelo placar de 1×0.

O gol da vitória do Canarário da Ilha, foi marcado pelo jogador Matheus Rubens.

Com a derrota desta quarta-feira (21), o Sampaio Corrêa terminou a fase classificatória na segunda colocação com 14 pontos e garantiu vaga na semifinal da competição. Já a equipe do IAPE, terminou na quarta colocação com 11 pontos, e terá pela frente o Juventude-Samas, na segunda fase da competição.

O Sampaio Corrêa enfrentou o IAPE no estádio Castelão e foi derrotado pelo placar de 1×0. Foto: Matheus Dhasan

O Maranhense 2021 está sendo disputado no mesmo formato do ano passado, já que o regulamento da competição exige que a fórmula seja utilizada por mínimo dois anos. Na primeira fase, os times farão duelo em confrontos somente de ida por sete rodadas.

Os dois primeiros colocados avançam direto para fase semifinal, enquanto aguardam a definição das outras duas vagas, que sairá do quadrangular final disputado entre times da terceira à sexta colocação. Os dois últimos colocados na primeira fase serão rebaixados. As semifinais e final serão disputadas em jogos de ida e volta, sem critérios de gols fora.