Calor faz jogadoras desmaiarem em campo em jogo do Brasileiro Feminino

Aconteceu na tarde desta Quarta-feira (23) no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, em Teresina, jogo entre a Sociedade Esportiva Tiradentes e o Viana-MA válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Em virtude da alta temperatura as jogadoras maranhenses  cairam desmaiadas no gramado, o sol fazia arder a pele. A ambulância a disposição já não dava mais conta, pois enquanto tinha que levar uma jogadora para o hospital, três caem desmaiadas!

O Tiradentes está vencia por 10×0 e com somente 6 jogadoras do Viana em campo a partida teve que ser paralisada, todas as demais desmaiaram e foram levadas para hospitais da capital piauiense!

Não há refrigeração nos vestiários do estádio, ficar dentro deles é como estar em uma sauna com temperatura estimada em 40 graus. A presidente do time do Viana também passou mal e teve que ser socorrida. As jogadores do Tiradentes também passam mal, mas sem a gravidade da situação pela qual passam as maranhenses. Nove jogadoras do Viana-MA passaram mal, quatro delas levadas ao Hospital de Urgência de Teresina.
As federações de futebol do Piauí e do Maranhão solicitaram a CBF que colocasse o jogo para mais tarde, porém a mentora do futebol nacional foi intransigente e não mudou o horário do jogo. No segundo semestre os teresinenses convivem com temperaturas altíssimas no período da tarde e mesmo quem mora na cidade se sente incomodado.
Fonte: Tribuna de Barras