Beach Tennis: Maranhenses celebram temporada vitoriosa

O beach tennis é um esporte que caiu no gosto do maranhense. Nos últimos anos, a modalidade tem crescido bastante no Maranhão, o que tem incentivado o surgimento de atletas talentosos. E, quando bons jogadores se reúnem, uma equipe forte e competitiva é formada. E foi assim que o projeto do Time Beach Tennis Maranhão foi criado. A iniciativa, patrocinada pelo governo do Estado e pela Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, reuniu em uma única equipe os beachtenistas Marcelo Lima, Neto Martins e Igor Costa que, juntos, colocaram o Estado nos pódios das mais diversas competições, sejam elas regionais, nacionais e até internacionais. 

Em sua primeira temporada, o Time Beach Tennis Maranhão foi destaque por onde competiu. Os resultados obtidos pelo trio de atletas maranhenses em 2023 impressionaram tanto que a expectativa é que a temporada 2024 possa ser ainda melhor. 

Neto Martins, por exemplo, terminou a temporada passada em grande fase conquistando títulos mundiais. O atleta sagrou-se campeão mundial nas categorias 40+ e na Mista PRO. Ele ainda ficou na terceira colocação no Masculino PRO. Com esses resultados, o maranhense encerrou 2023 sendo o número 2 no ranking mundial na categoria 40+ e assumiu o Top 5 na categoria Masculino PRO. Além disso, ele ainda terminou o ano na liderança do ranking estadual. 

“A temporada de 2023 foi simplesmente espetacular para o Time Beach Tennis Maranhão. Conseguimos resultados muito bons tanto dentro como fora do Estado. O desempenho que tivemos mostra que estamos no caminho certo e que temos condições de continuarmos entre os melhores do país. O ano de 2024 promete ainda ser mais especial”, afirmou Neto Martins. 

Outro integrante do Time Beach Tennis Maranhão, Igor Costa também teve excelentes resultados no ano passado. No âmbito estadual, foi campeão do Circuito Maranhense de Beach Tennis, venceu várias etapas do Campeonato Maranhense e alguns torneios menores no interior do Estado. O beachtenista foi campeão por equipes 40+ no 22º Campeonato Mundial IFBT, competição realizada em Fortaleza (CE), e chegou à semifinal do Brasileiro de Beach Tennis na categoria Masculino A. 

Com bons resultados, Marcelo Lima também representou muito bem o Maranhão. O atleta maranhense, foi muito bem e venceu etapas do Campeonato Maranhense de Beach Tennis na categoria PRO Masculino. O beachtenista também conquistou o título da Liga Norte Beach Tennis na categoria PRO Masculino, além de chegado em fases decisivas em alguns torneios internacionais. 

“Os resultados do nosso time são frutos dos nossos esforços e dos nossos patrocinadores. Só temos a agradecer pelo apoio que o governo do Estado e a Potiguar têm nos dado, porque foi graças a esse patrocínio via Lei de Incentivo que conseguimos viajar para fora do Maranhão e competir contra os principais atletas do Brasil e do mundo”, explicou Marcelo Lima. 

Outras informações sobre o Time Beach Tennis Maranhão estão disponíveis no Instagram oficial da equipe (@beachtennismaranhao). 

PRINCIPAIS RESULTADOS DO TIME BEACH TENNIS MARANHÃO

Neto Martins

  • campeão mundial 40+
  • campeão mundial Mista PRO
  • Top 3 mundial Masculino PRO 

Igor Costa

  • campeão do Circuito Maranhense de Beach Tennis
  • campeão da I etapa do Campeonato Maranhense 40+
  • campeão da II etapa do Campeonato Maranhense Oficial 40+
  • campeão por equipes 40+ no 22º Campeonato Mundial IFBT
  • campeão do Circuito Maranhense de Beach Tennis
  • vice-campeão do I Open de Beach Tennis Arena Club 

Marcelo Lima

  • Campeão da III etapa do Campeonato Maranhense Oficial PRO Masculino
  • Campeão da Liga Norte Beach Tennis PRO Masculino