Plantão de Noticias

Beach Tennis: Maranhense Interarenas começa nesta sexta-feira (1°), em São Luís

Uma das modalidades esportivas que mais cresce no Maranhão, o beach tennis terá mais um importante evento na reta final da temporada de 2023: o Campeonato Maranhense de Arenas e Clubes (Interarenas). A competição, que conta com a chancela da Federação de Beach Tennis do Maranhão (FMBT) e da Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT), será realizada entre sexta-feira (1°) e domingo (3), em São Luís, e definirá os atletas habilitados para a disputa do Campeonato Brasileiro em 2024.

O Maranhense Interarenas terá uma cerimônia de abertura na tarde desta sexta-feira (1°), às 16h, na Arena Vila Lobos, no bairro Parque Athenas, em São Luís, com desfile das equipes e execução do Hino Nacional Brasileiro. A competição continua no sábado (2), com partidas na Arena Premium, no Golden Shopping Calhau, enquanto as decisões de terceiro lugar e as finais ocorrem no domingo (3), na Arena Mandala, na Lagoa da Jansen.

Primeira competição de arenas feita por uma federação filiada a CBBT, o Campeonato Maranhense Interarenas terá a participação de 14 arenas, sendo nove de São Luís, duas de Presidente Dutra e uma de Pedreiras, Bacabal e Balsas. A disputa contará com seis categorias: 30+, 40+, D, C, B e Pro/Open.

Em cada categoria do Maranhense Interarenas, as arenas participantes poderão inscrever seis atletas, sendo três da categoria masculina e três da categoria feminina, além de um reserva. As duplas femininas jogam primeiro, e as duplas masculinas disputam seus jogos em seguida. Em caso de empate, será realizada a disputa das duplas mistas.