Atletas do Fórum Jaracaty conquistam oito medalhas em Etapa Estadual de Tênis de Mesa

SÃO LUÍS – Mais uma vez atletas do projeto social Ações Esportivas Fórum Jaracaty deram show na conquista por medalhas da 3ª edição do Campeonato Maranhense de Tênis de Mesa. O evento que tem por objetivo fomentar o esporte no Estado e preparar  atletas maranhenses para as competições de nível nacional.

Ao todo foram oito medalhas nas categorias pré-mirim (10 e 11 anos) e mirim (12 e 13 anos), sendo pódio completo no feminino nas duas categorias.

No feminino, destaque para as atletas Paola Moraes e Ingrid Ferreira que levaram medalhas de ouro na competição. Já no masculino a disputa na categoria mirim foi ainda mais acirrada com a participação dos atletas Naerlison Mendes e Ruan Campos. Os dois travaram uma batalha com seus adversários e conquistaram medalhas de ouro e bronze, respectivamente.

“Estou muito feliz com a minha vitória. Em algumas etapas achei muito complicado e tive muito esforço e concentração. É muito bom senti o gostinho da vitória e mostrar o que estamos aprendendo”, destacou Naerlison que já vem de outros campeonatos com saldos de medalhas e grandes vitórias.

Confira os resultados da participação do Fórum Jaracaty:

  • FEMININO PRÉ-MIRIM

1º Paola Mendes

2º Jucienne Torres

3º Maria Clara Dutra

*Todas do projeto

  • FEMININO MIRIM
    1º Ingrid Ferreira
    2º Maria Luiza Birino
    3º Stephany Azevedo
  • *Todas do projeto
  • MASCULINO MIRIM

1º Naerlison Mendes

2º Davi Carvalho

3º Ruan Campos e Leonardo Martins

Sobre o Projeto

O projeto social Fórum de Desenvolvimento Local Sustentável do Jaracaty é uma instituição sem fins lucrativos, criada para proporcionar a inclusão social de crianças e adolescentes do bairro Vila Jaracaty. Uma das atividades do Fórum é o projeto Ações Esportivas Fórum Jaracaty, que tem o objetivo de proporcionar novas perspectivas para meninos e meninas do bairro por meio de intervenções na área esportiva. Atividades como Tênis de mesa, Judô, Brinquedoteca e Informática são oferecidas por meio do projeto, que conta com o patrocínio da Cemar, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.