Alex Santos confirma candidatura a presidente do Imperatriz

O empresário Alex Santos confirmou em entrevista concedida à imprensa após a partida entre Marília e Maranhão, que é candidato a presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos.

Alex Santos afirmou que colocou o seu nome à disposição de um grupo formado para dar apoio ao Imperatriz em 2016, a partir da eleição do Conselho Deliberativo, que teve o advogado Antonio Raimundo Silva Torres como vencedor e o médico Jean Mácio da Costa Miranda e o radialista Carlos Dantas como componentes.

Alex Santos confirmou também que o ex-presidente Nilson Takashi, que dirigiu o clube em 2005, ocasião em que o time conquistou o primeiro título da sua história, será o candidato a vice-presidente em sua chapa.

Alex Santos, desde que foi prefeito de São Francisco do Brejão, sempre ajudou o Imperatriz. Nos três últimos anos, foi vice-campeão em 2013 e campeão maranhense de 2015, atuando como diretor de futebol do Imperatriz. Alex Santos foi o responsável direto pela formação do time campeão deste ano, devido a sua amizade com vários empresários de jogadores do Brasil. Representou o Imperatriz em reunião da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em Natal, onde foi condecorado pelo presidente da entidade maior do futebol brasileiro, Marco Polo Del Nero.

Depois da conquista do título de 2015, Alex Santos ainda continuou no clube, mas sentindo-se desprestigiado, resolveu se afastar e comunicou ao presidente José Carneiro sua saída do clube. Como desportista nado que é, foi ajudar o Marília e fez a indicação de alguns jogadores para o time alviazul para o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão.

A chapa completa de Alex Santos será anunciada logo que forem definidas as datas para o registro, fato que deverá acontecer até o dia 10 de novembro.

O atual presidente do Cavalo de Aço, José Carneiro Santos, já havia anunciado que será candidato à reeleição.

 

Fonte: O Progresso