Águia-PA 1 x 1 Moto Club-MA – Papão segura e fica perto da vaga!

O Moto Club-MA conquistou um resultado importante na luta por uma vaga no Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Papão foi até Marabá e arrancou um empate contra o Águia, por 1 a 1, no estádio Zinho de Oliveira, pela penúltima rodada da primeira fase.

Com o resultado, Moto chega aos sete pontos e à terceira colocação do Grupo A4. Dessa forma, basta uma vitória simples contra o Santos-AP, no próximo domingo, em casa, para garantir a classificação. Se houver empate, o Papão ainda pode garantir a classificação em primeiro lugar, no outro jogo, só um pode se classificar.
O Azulão de Marabá é o segundo colocado da chave, com oito pontos. Mesmo número de pontos do líder Tocantinópolis-TO, que leva vantagem no saldo de gols: 2 a 0. Os dois times se enfrentam também no domingo, no Tocantins. O Santos já está eliminado na lanterna, com dois pontos.

O JOGO
O jogo começou com muita tensão de lado a lado, os dois times buscaram a vitória para garantir a classificação para a próxima fase, Flamel do Águia começou a dar muito trabalho para o setor defensivo motense. Apesar do equilíbrio na partida, o Papão foi menos efetivo e não conseguiu finalizar com perigo.

O goleiro Bruno Colaço do time paraense se atrapalhou e Chico Bala aproveitou a oportunidade para conseguir um escanteio. Marco Goiano cobrou, mas a defesa afastou o perigo. Márcio Arante começou a aparecer no jogo, Léo Rosa chutou forte e ele fez uma defesa sensacional.
Aos 17 minutos do primeiro tempo, Flamel invadiu a área e Fred chegou na marcação, o juiz marcou pênalti. O camisa 10 cobrou e abriu o placar. Com a desvantagem no placar, os jogadores do rubro-negros acordaram e começaram a investir mais no ataque. O Moto Club começou a segurar mais a bola no campo de ataque e o goleiro Bruno Colaço começou a trabalhar e fazer grandes defesas.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, Ruy Scarpino não esperou o intervalo e colocou o atacante Cris no lugar do volante Batata. Com essa substituição, o Papão do Norte se lançou de vez ao ataque em busca do gol de empate.

Dez minutos após a substituição, o estreante do dia, Muller Brenner, recebeu a bola dentro da grande área e não perdoou. Os motenses empataram a partida e colocaram ainda fogo no jogo. Não demorou muito e Márcio Arantes fez uma grande defesa, depois de uma cobrança de falta e desviou de cabeça do ataque do time de Marabá.

No segundo tempo, o time paraense tentou de todas as formas buscar a vitória, mas defesa rubro-negra garantiu o placar até o fim. O goleiro Márcio Arantes fez grandes defesas e saiu como o melhor jogador da partida.

 

Fonte: Futebol Interior