Noticia em Destaque

RALLY CERAPIÓ 2022: João Afro e Leonardo Menarim representam o Maranhão nos carros, na categoria graduados.

O Maior Rally de Regularidade da América do Sul, o Cerapió/Piocerá, terá início neste domingo, 23 de janeiro. Tradicional evento off-road do país, a competição, que chega este ano a sua 35ª edição, conta com participantes de 25 estados, além do Distrito Federal e é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally (CBA).

O Maranhão chega para a disputa nos carros tendo como destaque a experiente dupla formada por João Afro e Leonardo Menarim. A equipe, que já está no Ceará, é uma das favoritas ao título na categoria graduados e traz na bagagem participações em seis edições do rally.

Veterano nesse tipo de prova e um dos principais nomes da modalidade no Maranhão, João Afro vem pra sua sexta edição da competição nacional, sendo sua terceira participação seguida como piloto. Já seu navegador, Leonardo Menarim, vai encarar pela segunda vez as trilhas desse grande desafio.

“Nossa equipe vem com muita vontade e com uma boa bagagem pra esta edição do Cerapió. É um rally bem difícil, com um percurso desafiador, mas traz aí uma trilha com terrenos e condições que a gente já está familiarizado, conhece bem. Fizemos uma boa temporada de preparação, aproveitando, inclusive, o Campeonato Maranhense, que incluiu etapas na região dos Lençóis. Então, vamos com tudo pra trazer esse troféu pro nosso
Estado e começar a temporada em grande estilo, né, conquistando esse título lá em Barreirinhas, dentro de casa, onde o rally termina!” – disse João Afro.

Formando dupla pela segunda vez com João no rally, Leonardo Menarim reforça o bom entrosamento da equipe como um dos pontos fortes na briga pelo título nesse desafio. “É a segunda vez que vou navegar com o João nessa prova. A gente já tem um bom afinamento, definimos muito bem nossas estratégias pra esta edição, estamos bem
preparados, com um excelente carro, agora é mostrar o que a gente sabe, o que a gente é capaz de fazer e buscar esse título pro Maranhão!” – disse o navegador.

O Cerapió será realizado de 23 a 28 de janeiro, com um roteiro que inclui muita aventura, desafios e adrenalina pela Rota das Emoções, um dos principais percursos turísticos do Nordeste, começando no Ceará, passando pelo Piauí e terminando no litoral maranhense.

A largada será da Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE).Na sequência, a prova seguirá para Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até chegar no destino final em Barreirinhas (MA).

A dupla maranhense no Cerapió, João Afro e Leonardo Menarim, conta com apoio: Intercar, Bital Internet, Star 1, Playcar, Omni Off Road, Agência Pipa e Governo do Maranhão/Sedel.

Rally Cerapió 2022 – Edição 35 anos – Rota das Emoções
Roteiro Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs
23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)
24/1 – Segunda-feira – Caucaia (CE) a Jijoca de Jericoacoara (CE)
25/1 – Terça-feira – Jijoca de Jericoacoara (CE) a Ubajara (CE)
26/1 – Quarta-feira – Ubajara (CE) a Luís Correia (PI)
27/1 – Quinta-feira – Dia livre
28/1 – Sexta-feira – Parnaíba (PI) a Barreirinhas (MA