Noticia em DestaqueNoticias do Sampaio Corrêa

Sampaio: Brigatti comanda treino no Castelão em busca do time base ideal

A pré-temporada do Sampaio Corrêa teve prosseguimento nesta quarta-feira, com treinamento no Estádio Castelão. Atividade de muita movimentação no Gigante do Outeiro da Cruz, que serviu para os novos atletas conhecerem e já se ambientarem ao gramado onde a Bolívia Querida manda seus jogos.

O técnico João Brigatti aproveitou o treino no Castelão para intensificar a parte tática, ensaiar jogadas e calibrar a pontaria dos jogadores. Fundamentos considerados essenciais para iniciar as competições de forma positiva.

“Temos tido uma aceitação muito grande dos atletas, principalmente neste início de temporada, que é bem difícil, desgastante. Mas todos sabem, entendem, que precisamos ‘ralar’ bastante aqui dentro e sofrer menos nos jogos. Teremos competições muito duras pela frente, e nós vislumbramos muitas vitórias aqui para a Bolívia Querida”, declarou o treinador boliviano.

As atividades de pré-temporada terão prosseguimento nesta quinta-feira, com movimentação em período integral no CT José Carlos Macieira.

Mudança

A Federação Maranhense de Futebol atendeu a solicitação de mudança de data da estreia do Sampaio Corrêa no Estadual. A partida contra o Iape estava marcada para o dia 20 de janeiro, apenas dois dias antes do confronto da equipe Tricolor diante do Bahia, válido pela Copa do Nordeste.

A FMF deixou em aberto a marcação da nova data, e informará tão logo seja definido pela sua diretoria de competições o novo dia do jogo.