Plantão de Noticias

Imperatrizenses são destaques na conquista do Campeonato Maranhense Feminino

O Juventude Timonense, também conhecido por ‘Aguia dos Cocais’, conquistou sábado passado em disputa contra o Boa Vontade, no Castelão, em São Luis, o título de Campeão Maranhense de Futebol Feminino. Essa foi a última competição do calendário do futebol maranhense em 2019. 

Três jogadoras, todas de Imperatriz, pertencentes à equipe do EG Sports, que tem o comando do professor Ênio Gomes, foram fundamentais. A lateral direita Fran, justamente filha do professor Ênio Gomes, lateral esquerda Júlia, e a volante Leninha. Essas imperatrizenses foram fundamentais na conquista do título do ‘Águia dos Cocais. 

O Juventude Timonense sagrou-se campeão com o futebol de Mikal; Fran, Sther, Katia e Júlia; Leninha, Shirley e Ana; Thays (Thamires), Leo (Andressa) e Chapadinha. 
O Juventude Timonense teve uma excelente participação no Estadual. Com o aproveitamento de 100%, a equipe conquistou o título de forma invicta. Marcou 6 gols e sofreu apenas 1. Na verdade, 2019 foi um ano de conquistas para o Águia dos Cocais, porque conquistou também a  Copa Batom, principal competição feminina do Piauí. 

Com essa conquista, o Juventude Timonense deverá disputar o Campeonato Brasileiro A2 em 2020, que corresponde à Série B do  Feminino.

Fonte: O Progresso