3ª Etapa do Campeonato Maranhense de Kart e 1ª etapa da Corrida do Batom acontecem no sábado (19)

A 3ª etapa do Campeonato Maranhense de Kart será realizada neste sábado, 19, no Kartódromo João Salém. Cerca de 40 pilotos estarão inscritos em 6 categorias ( PKA, PKB, PKS, F4A, F4B , CADETE) . A etapa será disputada em duas provas/baterias de 15 voltas na pista do Kartódromo. Os pilotos vão em busca do melhor tempo pra somar pontos, garantir pódio da etapa e chegar mais perto do título de Campeão Maranhense de Kart.

A novidade deste sábado é que o Clube de Kart de São Luís também vai realizar a 1ª etapa da Corrida do Batom. O que antes era só uma “brincadeira” da mulherada foi incorporada ao calendário do Kart Maranhense. Nesta prova, cerca de 8 pilotas vão pisar embaixo em busca do melhor tempo.

A prova acontecerá no mesmo horário da 3ª etapa do Maranhense. Serão duas baterias de 12 voltas em um show de velocidade e , neste caso, muita vaidade também!

As baterias começam a ser disputadas a partir das 13h no Kartódromo João Salém, no Complexo Castelão.

Relembre a 2ª Etapa

Um grid recorde a nível regional e muita chuva marcaram a 2ª Etapa do Campeonato Maranhense de Kart.

Na categoria cadete, o pódio que ficou nas mãos de Leonardo, em segundo lugar Wilkson e em terceiro João Antônio.
Já no motor F4, o topo do pódio foi para Lula , seguido por Deusdeth e Claudio Santos.

Na F4B, KAique levantou o troféu de primeiro lugar. Em segundo, Deusdeth e em terceiro Leandro.

Na categoria PK, um recorde de grid! Felipe Marinho garantiu a melhor corrida levantando o troféu de primeiro lugar no pódio, seguido por Marcelo Medeiros e em terceiro lugar foi Marcos Regadas que subiu no pódio!

Na PKB, na somatória dos pontos quem levou a melhor na etapa foi o piloto de Teresina, Renan. Em segundo lugar no pódio, Lulinha e em terceiro Yhury.

Na PKS, Gilberto garantiu o topo no pódio, Lula ficou em segundo e Serra Neto levantou o troféu de terceiro lugar na etapa.