1ª Copa Brasil Sênior de Sinuca Six Reds acontece até domingo em São Luis

Competição pioneira e inédita no país, exclusiva a atletas acima de 55 anos, a 1ª Copa Brasil Sênior de Sinuca Six Reds foi aberta hoje (17), no salão Oásis do Praiamar Hotel (Ponta d´Areia), em São Luís (MA). Após o pronunciamento das autoridades e organizadores houve o desfile das dezessete federações e execução do hino nacional pela saxofonista Érica Alves, sargenta da Companhia Militar de Turismo Independente (CPTUR).

O dispositivo de honra foi formado pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS) e presidente da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), Lourival Bogéa; o secretário de Desportos e Lazer de São Luís, Júlio França; o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Márcio Jardim e o diretor técnico e de eventos da FMBS, Bento Pereira. Prestigiaram ainda a solenidade o diretor administrativo/financeiro da FMBS, Valdir Saraiva, o comandante da CPTUR, tenente-coronel Roberto Filho, convidados e imprensa.

Logo após a solenidade de abertura começaram os jogos, disputados por 64 atletas profissionais. A 1ª Copa Brasil Sênior tem patrocínio oficial do Grupo Mateus e Governo do Maranhão (Sedel/Sefaz), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento é uma realização da FMBS, Natal Snooker e Praia Mar Hotel, com supervisão da CBBS e apoio do Jornal Pequeno, AABB São Luís, Prefeitura de São Luís, Centro Elétrico e ServBus transportes. Aberto ao público, os jogos da 1ª Copa Brasil Sênior de Sinuca Six Reds serão realizados até domingo, a partir das 10h da manhã.