SÉRIE D: Maranhão perde de virada para o Operário no Castelão

O Operário de um grande passo em direção à Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time paranaense conseguiu derrotar o Maranhão, por 3 a 1, no Castelão, em São Luís, no jogo de ida das quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro. Esta é a fase decisiva da quarta divisão.

Com o resultado, o Operário pode até perder o jogo de volta, marcado para o próximo dia 14 (segunda-feira), às 21 horas, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Para o Maranhão resta a missão de derrotar o adversário por três ou mais gols de diferença para ficar com a vaga e o acesso. 

O JOGO
As coisas começaram melhores para o Maranhão. Pressionando, o time da casa abriu o placar logo aos oito minutos, em seu primeiro ataque. Depois de levantamento para a área, Yuri apareceu entre os zagueiros e desviou de cabeça para o fundo das redes. 

Apesar do gol sofrido, o Operário conseguiu se restabelecer rapidamente e controlou a partida, trocando passes e buscando a meta adversária. O tento quase veio aos 28 minutos em finalização na trave de Batatinha depois de cruzamento. 

Em cima do adversário, o Operário conseguiu virar ainda no primeiro tempo. O empate veio em jogada de bola aprada. Após cobrança de escanteio, Peixoto subiu de cabeça e não deu chances para Rodrigo Ramos. Nos acréscimos, em contra-ataque, Quirino recebeu em velocidade e bateu cruzado. A bola bateu na trave antes de entrar. 

Com novidades no segundo tempo – as entradas de Adalto e Michel -, o Maranhão voltou em cima do adversário e criou boas chances logo no começo novamente. Mais uma vez, o Operário soube tocar a bola e esfriar a partida. 

Controlando bem a partida, os paranaenses marcaram o terceiro gol aos 18 minutos. Depois de cruzamento, Índio apareceu de surpresa entre os marcadores e desviou para o fundo das redes. Na base do abafa, o Maranhão tentou reagir, mas só levou perigo em cobrança de falta de Curuca, que parou em Simão.

 

Fonte: Futebol Interior

loading...