Sedel instala Academia para Todos no bairro da Liberdade

Please enter banners and links.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), entregou aos moradores do bairro da Liberdade o projeto Academia para Todos, que contempla uma área para o lazer e esporte do cidadão. O novo equipamento está instalado na Praça Mário Andreazza, no Viva da Liberdade.

A iniciativa do Governo do Estado visa estimular a prática de atividades físicas e serve como alternativa de lazer e interação social, ampliando as possibilidades de acesso aos equipamentos públicos de esporte e entretenimento. Uma das finalidades da nova estrutura é estimular hábitos saudáveis e mais qualidade de vida para a população maranhense.

O secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, disse que iniciativas como essas, tem o objetivo de contribuir para a saúde da população através do esporte. “A área de convívio agora também é direcionada às práticas esportivas, além de contribuir para saúde e qualidade de vida da população do bairro Liberdade. Esta é a oitava academia ao ar livre que entregamos, mas estas práticas só são possíveis graças a Lei de Incentivo ao Esporte que colaboram para as práticas esportivas e de lazer”, destacou o gestor da Sedel.

Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o Governo do Estado tem incentivado, em todo o Maranhão, a execução de diversos projetos, como o da Academia ao Ar Livre.

Emerson José, morador do bairro Liberdade a mais de 30 anos, disse que a iniciativa da academia irá beneficiar principalmente os mais idosos.“Fico muito feliz com essa academia, pois vão beneficiar os mais idosos, principalmente aqueles que já têm algum tipo de problema de saúde. A academia aqui na praça vai facilitar também para quem não tem condições financeiras de frequentar e pagar uma particular”, falou o morador.

A Academia ao Ar Livre implantada no bairro da Liberdade vai atender toda a comunidade disponibilizando 10 equipamentos para atividades físicas, além de uma área totalmente urbanizada.

O deputado federal Márcio Jerry, presente na solenidade de entrega, reafirmou o compromisso com o bairro da Liberdade e ressaltou a importância das parcerias que o Governo do Estado tem firmado com iniciativas privadas. Na oportunidade, ele parabenizou os moradores.“A parceria com a iniciativa privada é muito importante e o governador Flávio Dino tem driblado sabiamente os efeitos da crise. Os moradores da Liberdade estão de parabéns, agora podem contar com equipamentos de esporte na “porta de casa”, disse o deputado federal.

Compareceram ainda no ato de entrega o secretário de Esporte de São Luís, Rommeo Amin; os vereadores, Raimundo Penha e Concita Pinto; o presidente da Comissão de Análise de Projetos Esportivos Incentivados, Leonardo Cordeiro; os representantes das empresas proponentes e incentivadoras do projeto, a Free Lancer e FC Oliveira, e moradores do bairro.