Sampaio 3x1Tupi-MG:Tricolor bate o Tupi e vence a segunda na Série B

Em noite de muita valentia, o Sampaio derrotou a equipe do Tupi por 3×1, no estádio Castelão, e conquistou sua segunda vitória na competição, marcando nove pontos na tabela de classificação.

Início de jogo amarrado, de muita marcação. As situações começaram a clarear somente depois dos 15 minutos. Primeiro com os visitantes, que chegaram forte pela esquerda, mas Rodrigo Ramos intercedeu com arrojo.

Foi a vez de Lucas Sotero começar a aparecer no jogo. Sua primeira tentativa surgiu de cabeça, após jogada de Pimentinha, mas o zagueiro salvou em cima da linha. Na sequência, um chute perigoso por cima do travessão.

O melhor ficou pra depois. Sotero cobrou o escanteio direto pro gol, ninguém cortou, e bola morreu no fundo da rede. Sim, olímpico. Estava aberto o placar no Castelão.

A torcida ainda comemorava quando Pimentinha arrastou a defesa do Tupi e mandou pra zona fatal. A defensiva mineira salvou no último suspiro.

Pimenta queria o dele, e Rafael Estevam estava disposto a colaborar com um passe teleguiado, que encontrou o atacante na entrada da área. O chute foi rasteiro, no canto, pra fora. Por um triz.

O maior volume de jogo não foi traduzido no placar, e os velhos castigos do futebol atormentaram o Sampaio no fim da etapa inicial. O empate do Tupi foi praticamente o último lance do primeiro tempo.

Não havia negociação, o Sampaio precisava utilizar os 45 minutos finais para vencer a partida, e quase marca o segundo gol com Felipe Baiano, numa cabeçada perigosa, após cruzamento vindo da esquerda. Passou perto.

A pressão continuou, e logo surtiu efeito. Edgar arrancou pela esquerda e cruzou para Pimentinha escorar pro gol. Tricolor na frente mais uma vez.

Em vantagem, mas sem acomodar, o Sampaio seguiu propondo o jogo e aumentou com o guerreiro Luiz Otávio, escorando de cabeça. 3×1. Restavam 10 minutos.

Sem muito o que fazer, a equipe do Tupi tentava, pelo menos diminuir, mas sem efetividade, pois não conseguia penetrar na retaguarda boliviana. O placar estava definido.

Sexta-feira tem mais, novamente no Castelão. O convite já este feito.

Ficha Tricolor

Rodrigo Ramos, Eder Sciola, Luiz Otávio, Wagner Fogolari e Rafael Estevam; Renan Ribeiro (Levi), Felipe Baiano e Lucas Sotero (Henrique); Pimentinha, Jean Carlos (Edgar) e Elias.

Público Pagante: 2419 Público

Total: 3210

Renda: 21.755,00