Quarta etapa do Maranhense de ciclismo foi realizado em Caxias

Please enter banners and links.

A cidade de Caxias-MA recebeu no último final de semana a quarta etapa do Campeonato Maranhense de Ciclismo. Foram dois dias de muito calor e intensa competição que teve a participação de mais 130 atletas. O evento atraiu um grande numero de populares e trouxe como novidade a Corrida Rustica que aconteceu no sábado à noite.
Uma grande estrutura foi montada para receber atletas de vários Estados do Norte e Nordeste que prestigiaram e valorizaram a etapa de Caxias:
CONTRA RELÓGIO – Realizada na tarde de sábado, a prova exigiu muito dos atletas, que além de vencerem os 05 KM da Avenida de acesso a Vila Paraíso, tiveram que bater o relógio e superar o forte calor de quase 40°. Alguns ciclistas chegaram ao extremo do seu limite, mas completaram a prova como verdadeiros guerreiros.
CIRCUITO – Os ciclistas voltaram à pista no domingo pela manhã. Cada prova era realizada por três categorias que disputavam a cada volta o direito de terminar na frente, o nível apresentado pelos atletas foi altíssimo e grandes disputas aconteceram durante a maratona do circuito, a emoção foi grande a cada chegada, em algumas delas a velocidade do Sprint final chegou próximo dos 70 km.
OPORTUNIDADE – A etapa proporcionou aos Caxienses a chance de participarem de duas provas distintas. No sábado a noite aconteceu a Corrida Rústica de 05 KM. Os vencedores foram destacados atletas do Atletismo Maranhense.
No domingo foi a vez dos Ciclistas de Caxias encararem em pleno meio dia 25 km na pista do circuito de e mais uma vez os atletas da cidade demonstraram um grande preparo e uma excelente performance.
PALAVRA DO PRESIDENTE – Antes da entrega das Premiações aos vencedores, o Presidente da Federação Maranhense de Ciclismo, Rafael Carvalho, fez questão de frisar o sucesso do evento, a participação da população e o grande número de atletas participantes. Rafael ressaltou a Organização da FMC, o Apoio da Prefeitura de Caxias além de destacar o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, via Lei de Incentivo ao Esporte, por intermédio da Potiguar, que desembolsou os recursos.
QUINTA ETAPA – Acontece nos dias 13 e 14 de maio na Via Expressa em São Luís do Maranhão.