Maranhenses conquistam medalhas no Brasileiro de Judô Sub-21

O Judô Maranhense conquistou duas medalhas no Campeonato Brasileiro Sub-21 disputado no último final de semana, no Centro Pan-Americano, na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. Adryelly Pinheiro sagrou-se vice-campeã no meio leve (-52kg), enquanto Izabele Oliveira trouxe a medalha de bronze no ligeiro (-48kg).

Para se tornar vice-campeã, Adryelly Pinheiro disputou por sete vezes, vencendo todas até a decisão, quando foi superada pela mineira Maria Taba. Gabriela Conceição (ES) e Luisa Sousa (DF) completaram o pódio.

Adryelly se despede da categoria Sub-21 assumindo agora a classe Sênior, partindo para desafios ainda esse ano como Troféu Brasil, Jub’s e Brasileiro Sênior que será realizado no mês de dezembro.

“Me preparei bastante para fechar meu último ano de Sub-21 com 100% de aproveitamento em todas as competições, infelizmente na Taça Brasil deixei escapar a medalha, mas isso me fortaleceu a treinar ainda mais e lutar pela medalha no campeonato brasileiro. Fiz lutas muito duras, uma delas foi contra minha adversária do Espírito Santo, que tinha perdido recentemente contra ela na Copa Minas, mas isso não me abalou, eu sabia que tinha treinado bastante e teria como garantir a vitória”, disse Adryelly sobre a conquista.

Já a judoca Izabele Oliveira ficou com a medalha de bronze na categoria ligeiro (-48kg) estreando o pódio no Brasileiro ao lado da atleta do Rio Grande do Sul, Thainá Soares. Garantiu a vitória na categoria, a representante do Rio de Janeiro, Beatriz Comanche deixando a prata para Chrislayne Alencar.

“Foi minha primeira vitória em Campeonato Brasileiro e isso logo após minha graduação para faixa preta. Mas o mais importante para a conquista dessa medalha foi sem dúvida a minha persistência. Além da conquista da minha graduação, fui com novos pensamentos e um outro olhar sobre o judô, o que me ajudou a voltar da competição com um maior aproveitamento. Meu objetivo agora é repassar essa experiência e conhecimentos adquiridos a quem buscar trilhar o mesmo caminho”, destacou Izabele.

A torneio reuniu mais de 340 judocas, de 26 estados, e além de somar pontos para o ranking nacional, foi o último Brasileiro das categorias de base antes do Mundial de Marraquexe, no Marrocos, que será realizado entre os dias 12 e 20 de outubro. A seleção maranhense participou do Brasileiro com seis judocas.