Maranhão Basquete enfrenta Presidente Venceslau buscando manter a boa sequência

Com um retrospecto de quatro vitórias seguidas nos últimos jogos, o Maranhão Basquete volta à quadra nesta terça-feira (23) para enfrentar o Presidente Venceslau em busca de mais um triunfo para se consolidar na quarta posição da Liga de Basquete Feminino (LBF).

O time maranhense chegou ao interior paulista na madrugada da segunda-feira (22), e realizou um treinamento leve em Presidente Venceslau para entrar afinado em quadra no Ginásio Uniesp às 20h para a primeira partida do segundo turno.

A partida marca o início de uma sequência de seis jogos em dez dias em São Paulo para o Maranhão Basquete. O time volta a quadra na quarta-feira (24) novamente contra Venceslau, descansa na quinta e viaja para dois jogos contra o Corinthians/Americana nos dias 26 e 27.

Após os jogos em Americana, o Maranhão Basquete folga dois dias e terá dois confrontos decisivos contra o Santo André no ABC paulista antes de retornar a São Luís.

Para enfrentar essa sequência, a equipe teve uma preparação física intensiva sob comando do preparador Fernando Castelo Branco, que acredita que a sequência deve ser desgastante, mas deve ocorrer tudo bem para as atletas.

“O grosso do trabalho foi feito em São Luís. Agora vamos intensificar a recuperação das atletas com todos os recursos possíveis entre os jogos nessa viagem. A crioterapia será muito importante bem como alguns trabalhos que devemos realizar”, afirmou.

Para os jogos, a equipe maranhense conta com o retorno da armadora Fernanda, que retorna após ter sido vetada pelo departamento médico após sentir-se mal antes do jogo diante do Santo André, em São Luís.

A grande aposta do MB é a pivô cubana Clênia Noblet, que foi eleita o destaque da última rodada da LBF, e vem liderando a equipe em pontos (13,8) e rebotes (7,3). Além dela, a ala Paty (13,2) e a armadora Ineidis Casanova (10,5) possuem média de pontos acima dos dez.

O Maranhão Basquete tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), patrocínio da Potiguar e Gatorade e parceria com o Hospital São Domingos, Araújo Transportes e Academia Castelo Branco.

Próximos jogos

23/02 – 20h – Presidente Venceslau x Maranhão Basquete

24/02 – 21h30 – Presidente Venceslau x Maranhão Basquete

26/02 – 20h – Corinthians/Americana x Maranhão Basquete

27/02 – 18h – Corinthians/Americana x Maranhão Basquete

01/03 – 20h – Santo André x Maranhão Basquete

02/03 – 20h – Santos André x Maranhão Basquete