LBF: Virgil Lopez vê clássico diante da Uninassau como muito importante

O Sampaio Corrêa Basquete tem um desafio importante no returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018. Neste domingo (1º de abril), a equipe comandada pelo técnico Virgil Lopez visita a Uninassau Basquete, no ‘Clássico do Nordeste’, que será realizado ás 15h00 (de Brasília), no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife (PE), com transmissão ao vivo pela TV Gazeta.

“Esse jogo faz parte daqueles que são chaves dentro de uma competição, a nossa equipe está ciente dessa importância e trabalhamos bastante durante a semana, focados na Uninassau. Com tudo isso, o contexto será de uma partida muito disputada e estamos prontos para esse desafio”, comentou Virgil Lopez, técnico do SaMpaio.

O Sampaio Corrêa Basquete bateu o Presidente Venceslau na última vez que esteve em quadra (55 a 42), atuando em seu ginásio, enquanto que a Uninassau Basquete derrotou o Poty/BAX Catanduva (72 a 47), jogando ao lado de sua torcida. Já no duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta primeira fase, vitória do Sampaio (87 a 73), jogando em casa.

Na classificação geral, a agremiação maranhense ocupa o segundo lugar, com 81.8% de aproveitamento – 09 vitórias e 02 derrotas. Já a equipe pernambucana aparece na terceira colocação, com 63.6% de aproveitamento – 07 vitórias e 04 derrotas.