Judô Jaracaty classifica oito atletas para o Campeonato Brasileiro Região I

Judocas do Projeto Social Fórum Jaracaty, sob o comando dos técnicos Ítalo Nunes e Antônio Luís, participaram no ultimo sábado (23), no ginásio Paulo Leite do Torneio Início, evento que garante vaga para o Campeonato Brasileiro de Judô Região I, que será realizado início de abril em São Luís, em uma disputa entre atletas dos estados do Maranhão, Amapá, Piauí, Pará, Amazonas e Roraima.

Os judocas que conseguiram se classificar para defender o Maranhão no Brasileiro foram Gustavo Sousa de Oliveira, Pablo Henrique Morais, Levi Seguins Diniz, Marlon Silva Vieira, José Manoel Campelo Silva, Nassary Kelrem da Silva Sousa, Maria Luiza Birino e Hilton Ryan de Azevedo. Além deles, conseguiram medalhas na competição a judoca Jardiene Sá e Marvin Vieira, prata e bronze no Sub 15.

A disputa desse sábado contou com a participação de 175 atletas, das categorias Sub 13 ao Sênior, de 18 agremiações de várias cidades do Maranhão. O Judô Jaracaty contou com 13 inscritos. Dois atletas não puderam participar, e dos 11 que disputaram, foram conquistadas 10 medalhas.

Sobre o Projeto

O projeto de inclusão social Fórum de Desenvolvimento Local Sustentável do Jaracaty é uma instituição sem fins lucrativos, criada para proporcionar a inclusão social de crianças e adolescentes do bairro Vila Jaracaty. Uma das atividades do Fórum é o projeto Ações Esportivas Fórum Jaracaty, que tem o objetivo de proporcionar novas perspectivas para meninos e meninas do bairro por meio de intervenções na área esportiva. Atividades como Tênis de mesa, Judô, Brinquedoteca e Informática são oferecidas por meio do projeto, que conta com o patrocínio da Cemar, via Lei de Incentivo ao Esporte.