Imperatriz contrata analista de desempenho para temporada de 2020

Please enter banners and links.

A comissão técnica do Imperatriz vai contar agora com um importante profissional que vai atuar na função de analista de desempenho no clube. O trabalho vai ser desenvolvido por Júnior Alves, profissional que já passou por grandes clubes do Maranhão, como foi o caso do Moto Club.

Inicialmente o que um profissional da análise de desempenho faz é conhecer a filosofia do treinador, forma de trabalho e disposição em campo, e, com as ferramentas disponíveis são feitas as correções de posicionamento do atleta e por setores do campo. Portanto, o analista de desempenho tem papel fundamental em uma comissão técnica.

O analista de desempenho vai coletar dados durante os jogos do Imperatriz no próximo ano, através de filmagens e fotos, para fazer a análise do que foi positivo e negativo, além de buscar informações sobre como chega os adversários para os jogos. O analista de desempenho, trabalha em conjunto com a comissão técnica. 

Em sua página no Instagran, Júnior Alves fala do seu acerto com o Cavalo de Aço. “É com grande satisfação que anuncio o acerto com o clube Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), para a próxima temporada. Além de trabalhar na comissão técnica, minha missão será colaborar na criação e estruturação do “Departamento de Inteligência, Monitoramento e Análise de Desempenho” do clube. Desde já, meu agradecimento ao Vice-Presidente Rodrigo Oliveira, pela postura, condução e profissionalismo no processo. Certamente, trabalharemos para colocar o clube entre os fortes do Norte/Nordeste do Brasil. Vamos à luta!”.

Júnior Alves se apresentará junto com a comissão técnica, pelo menos dois dias antes do grupo do Cavalo de Aço, cuja apresentação está definida para o dia 2 de dezembro, ocasião que será iniciada a pré-temporada para 2020.
O Imperatriz vai disputar no próximo ano, quatro competições distintas: Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, competição que é o único representante do Maranhão, como campeão maranhense de 2019 e Campeonato Brasileiro Série C.

Fonte: O Progresso