Congresso técnico definiu participantes da Copa Regional de Futsal

Foi realizado no último sábado (20) no auditório da Camara Municipal de Santa Inês, o congresso técnico da Copa Regional de Futsal, competição que movimenta as principais equipes do Futsal Maranhense.

A competição este ano contará com a participação de 15 equipes dividas em três grupos. Os jogos da Copa Regional de Futsal, serão disputados nas cidades de Santa Inês e Santa Luzia do Paruá.

No grupo A estão inseridas as equipes de Santa Luzia do Paruá, Presidente Médici, Centro Novo, Carutapera e Governador Nunes Freire. No Grupo B, participam Alto Alegre do Pindaré, Pindaré Mirim, Miranda do Norte, Panificadora Palmeirense Marujo (Santa Inês) e Balsas. No Grupo C, estão as equipes do R13 (São Luís), Dinâmico (Santa Inês), SSB, Buriticupu e Itapecuru.

A abertura da competição será realizada na próxima quinta-feira (25) na cidade de Santa Luzia do Paruá com dois jogos. Ás 19h30, Carutapera enfrenta Presidente Médici e ás 20h30, a equipe de Santa Luzia do Paruá enfrenta Centro Novo. No dia 30, será a vez da abertura da sede na cidade de Santa Inês com as partidas entre Dinâmico e R13 (São Luís) e Santa Luzia enfrentando Centro Novo.

REGULAMENTO: A competição será disputada por 15 equipes divididas em três grupos.Para a segunda fase, classificam se quatro equipes de cada grupo, que disputam partidas de caráter eliminatório. As equipes classificadas para a fase semifinal e final disputam partidas de ida e volta.

PREMIAÇÃO: A equipe vencedora da Copa Regional de Futsal, receberá uma premiação no valor de R$ 6 mil, enquanto a segunda colocada será premiada com R$ 3mil. Além da premiação em dinheiro, as equipes serão premiadas com troféu e medalhas.