Com arena lotada, etapa de Arari do Circuito Maranhense começa oficialmente

Please enter banners and links.

Até o dia 1º de maio, a cidade de Arari será a casa do beach soccer maranhense. O município, distante a 168 km de São Luís, é sede da terceira etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e que tem o patrocínio do governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e incentivo da TIM, pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. A abertura oficial do torneio ocorreu na noite da última sexta-feira (15) com a presença do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, do prefeito de Arari, Djalma Melo, e do presidente da FMBS, Eurico Pacífico.

Durante a solenidade de abertura, o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, elogiou a organização da competição por mais uma etapa do Circuito Maranhense. Jardim valorizou a realização de um torneio tão importante para o Estado na cidade de Arari pela primeira vez e agradeceu ao apoio de quem luta pelo crescimento do beach soccer maranhense. “Não seria possível fazer esta competição se não houvesse parceiros como a Federação Maranhense de Beach Soccer, a TIM, por meio da Lei de Incentivo, e à Prefeitura de Arari”, disse.

O presidente da FMBS, Eurico Pacífico, também agradeceu ao apoio à modalidade. “Acreditamos que a competição em Arari será uma das mais acirradas. A cidade recebeu o beach soccer de braços abertos e só temos que agradecer ao governo do Estado e à TIM, que estão apoiando o desenvolvimento da modalidade no Estado”.

Rodada de abertura

Após a solenidade, que contou com a participação dos atletas das 27 equipes que disputam a etapa de Arari do Circuito Maranhense de Beach Soccer, o público que lotou as arquibancadas foi ao delírio com as partidas iniciais do torneio. Na sexta-feira, dois jogos abriram a competição.

No primeiro jogo da etapa, a equipe do Schalke 04 aproveitou o calor da torcida e goleou o Serb por 6 a 3. Na sequência, o público acompanhou mais um jogo com muitos. Em quadra, o Florence derrotou o Polandinho por 6 a 3.

Outros resultados

Os jogos da etapa de Arari prosseguiram no fim de semana. No sábado (16), o Borussia superou o RC por 5 a 3. Pelo mesmo placar, o WPS venceu o Aventureiros. Enquanto isso, o Real Brasil conseguiu uma vitória magra sobre o Santo Antônio: 1 a 0.

No domingo (17), mais três partidas movimentaram o torneio. O time dos Susseranos venceu o Perimirm por 3 a 2, enquanto que o Vila Real derrotou o RDM Junior por 4 a 3. Já o Santa Fé precisou dos pênaltis para superar o Bonfim por 4 a 3, após empate por 3 a 3 no tempo normal.

Circuito Maranhense

Vale destacar que a etapa de Arari é a terceira desta edição do Circuito Maranhense de Beach Soccer. Anteriormente, a competição foi realizada nas cidades de Barreirinhas e Santa Inês. Em Barreirinhas, a equipe do Juventus sagrou-se campeão. Já em Santa Inês, o título ficou com o Náutico. Os dois times campeões já estão classificados na fase final do torneio.

As próximas etapas do Circuito Maranhense de Beach Soccer ocorrerão nas cidades de Raposa, Imperatriz, Timon, Mata Roma, São Mateus, Porto Franco, Codó, Caxias, Carutapera, Vitorino Freire, Morros e Colinas.

Cidades-sede do Circuito Maranhense em 2016

Barreirinhas (etapa realizada)

– Equipe classificada: Juventus

Santa Inês (etapa realizada)

– Equipe classificada: Náutico

Arari

Imperatriz

Timon

Mata Roma

São Mateus

Porto Franco

Codó

Caxias

Carutapera

Vitorino Freire

Morros

Raposa

Colinas

Etapa final (com as equipes campeãs nas etapas anteriores)