Ciclismo Maranhense conhece seus campeões da temporada 2017

O ano de 2017 foi um ano muito especial para o ciclismo maranhense. Ao final da temporada o balanço é muito positivo, os atletas puderam disputar oito etapas em cinco municípios diferentes, (Alcântara, Caxias, Imperatriz, Morros e São Luís), para alguns atletas o ano foi ainda mais especial, pois a vinda da Copa Norte e Nordeste para a Capital Maranhense proporcionou a oportunidade para muitas atletas de disputar pela primeira vez uma competição regional.
O equilibrado Campeonato Maranhense de Ciclismo chegou a seu final e depois de tantas disputas nas diversas provas durante esse ano, a FMC divulgou a lista dos campeões e vices, além dos indicados para o Troféu Mirante de melhores do ano.
Serão premiados os três melhores colocados nas 11 categorias da modalidade. Os atletas indicados para o Troféu de melhores do ano foram:
 
1 – GILSON BUNA
2- ESDRAS SOUSA
3- BRUNO VITIRIANO LEÃO  
 
A festa de premiação dos vencedores do ciclismo acontece dia 14 (quarta), na ASPEM, no bairro do Calhau. A FMC aproveita para se confraternizar com os atletas, familiares, imprensa, autoridades e pessoas ligadas a modalidade. O Campeonato de 2017 foi uma realização da Federação Maranhense de Ciclismo, com o Patrocínio Governo do Estado do Maranhão e da Potiguar, através da lei de incentivo do esportes.