Waldemir Rosa, o Dadá, dedicação ao futebol Maranhense

Uma das referências no futebol maranhense, o diretor do futebol do Moto Club Waldemir Rocha “Dadá”, é conhecido por valorizar e sempre buscar o talento maranhense para compor a categoria de base do time.

Com mais de 16 anos no Papão e com passagem no futsal. Dadá assumiu a direção do futebol profissional em 2010. Em sua carreira, jogadores hoje no cenário nacional e internacional trabalharam com o diretor, como é o caso de Léo Silva, hoje no futebol japonês, Márcio Araújo (Flamengo), Pimentinha (Criciúma), Diego Sousa, entre outros.

Dadá frisa a importância de procurar talentos do Maranhão para representar o time em campo e os cuidados tomado por ele para com os atletas escolhidos. “Sempre procuro dar oportunidade para jogadores do nosso estado. Porém jogadores que queiram de verdade ser um atleta profissional”, pontua o diretor.

O diretor também ressalta que, para ser um grande profissional no futebol hoje em dia, precisa de muita dedicação dentro e fora do campo. “ Para jogar a modalidade tem que ter dom. Não pode queimar etapas e nem sempre é fácil fazer os garotos entenderem isso.  Não é rápido como se ver na TV, essa realidade são poucos que conseguem e para chegar nesse patamar tem que ser atleta e não só jogador. Não ter responsabilidade fora das quatro linhas não cabe mais no futebol de hoje”, declarou.     

Na última segunda-feira (19), o presidente Célio Sérgio conversou com Danilo Brito, técnico da categoria sub-19, que afirmou o interesse da nova gestão do Moto Club em dar suporte para desenvolver a categoria, que é formada por jogadores maranhenses em busca do grande sonho de se tornar um jogador profissional.

O diretor destaca a importância de ações como essa para fortalecer ainda mais o time. “ Concordo com o Célio Sérgio. É de extrema importância a questão da base, até para descobrir e preparar novos atletas e de todas as modalidades, e isso requer investimento. A diretoria está atrás de todas as formas para torna o Moto Club não só um time de futebol, e sim uma potência do estado em todas as modalidades”, complementa.

Questionado se poderia adiantar novidades sobre a temporada 2017 do time, o diretor finaliza. “ Não sou muito de adiantar novidades. Gosto de trabalhar no silêncio”, finaliza.

Passagem pelo futsal

Desde de 2000 no Moto Club, Dadá iniciou no Papão jogando no do futsal e logo em 2001 assumiu a diretoria do time na categoria.  Entre suas grandes conquistas na gestão estão 20 títulos na modalidade, entre eles o tricampeonato na categoria Adulto Masculino nos anos de 2005,2006 e 2007. Além da taça de campeão brasileiro da segunda divisão de futsal, em 2010. Desde então assumiu a direção de futebol Rubro-Negra.