Vinicius Mota e Rafael Shimuk encerram Rally dos Sertões com o pódio

Dos 32 inscritos na categoria UTV no 24º Rally dos Sertões, Vinicius Mota e Rafael Shimuk superaram os desafios dessa que foi a mais difícil edição do rally, e ainda contornaram os problemas mecânicos durante a competição, para subir ao pódio na quinta colocação da categoria UTV Pro/ Turbo, mas com a satisfação de dever cumprido.

Essa foi uma das provas mais duras de toda a história do rally. Na etapa maratona, no Jalapão, ficamos quase mil quilômetros sem poder fazer manutenção no UTV. Nesse trecho muita gente abandonou a competição. Apesar dos problemas na bomba de combustível, aquecimento, e no freio, conseguimos completar todos os dias de prova. Em meio a tantas dificuldades, o quinto lugar nos dá um sabor de vitória. Agradeço a Deus, a nossa família, amigos, minha equipe guerreira e aos nossos patrocinadores“, afirma Vinicius Mota.

Foram sete dias de aventura, com roteiro de três mil e duzentos e doze quilômetros percorrendo três Estados: Goiás, Bahia e Tocantins. Os pilotos das quatro categorias em disputa (carros, UTVs, quadriciclos e Motos) foram unânimes em destacar que o trecho mais exigente da prova foi o deserto do Jalapão.

A dupla maranhense que estava em busca do tricampeonato foi guerreira e driblou os problemas em seis dias de especiais para sempre se manter entre os 4 primeiros colocados, chegando ainda a liderar algumas etapas.

O Rally deste ano superou minhas expectativas pelo roteiro e dificuldades da prova. Muita gente parou no Jalapão. Nesse trecho, chegamos na liderança, mas tivemos problemas de esquenta no km 512. Com estratégia, união e garra, conseguimos contornar os desafios. É lógico que lutamos pelo tricampeonato. Mas não desistimos e o sonho do tri segue para o ano que vem“, destaca Rafael Shimuk.

Vinicius Mota e Rafael Shimuk competem pela equipe Viluma Racing que tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e das Casas Sampaio, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. A dupla maranhense também tem o apoio da Can-Am.  

Neste ano foram 32 inscritos na categoria UTV, e a dupla mineira Bruno Sperancini/Breno Rezende faturou o título geral da categoria e ainda levou a taça da classe UTV Super Production. Em 2017, os Sertões será realizado de 16 a 26 de agosto, com largada emGoiânia (GO) e chegada, pela primeira vez, em Bonito (Mato Grosso do Sul)