Vereadores solicitam ações na área de Esporte e Lazer aos governos municipal e estadual

Vereadores da Câmara Municipal de São Luís solicitam aos governos municipal e estadual ações na área de Esporte e Lazer. Pelo menos três requerimentos e uma indicação foram encaminhados para providências em sessões plenárias da Casa Legislativa que aconteceram neste mês.

Thyago Freitas (DC) foi um dos parlamentares que realizaram pedidos à Prefeitura de São Luís para revitalização de espaços destinados ao esporte e ao lazer de moradores da capital maranhense.

Autor do Requerimento nº 715/21, Freitas solicitou que fosse enviado ofício ao Prefeito de São Luís requisitando providências junto à Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel) para viabilizar a revitalização do Campo do Palmeirão, localizado na Rua 48 do Bairro de Fátima. A proposição trata ainda da recuperação de gramado, traves, alambrado e da iluminação do espaço. 

“Em nosso mandato estamos sempre prezando pelo incentivo ao Esporte, pois, além de proporcionar saúde e qualidade de vida, o esporte também proporciona socialização entre as pessoas. O nosso intuito é trazer melhorias para o Campo do Palmeirão, para que ele possa ser mais um espaço de qualidade para a prática esportiva em nossa cidade”, explicou Thyago Freitas.

O vereador Antonio Garcez (PTC) foi autor do Requerimento nº 801/21. Por meio dele, o parlamentar solicitou envio de ofício ao prefeito de São Luís requerendo à Semdel providências para construção de quadra poliesportiva na Praça Duque de Caxias, localizada em frente ao Colégio Duque de Caxias, no bairro João Paulo.

O petecista explicou que a requisição feita por ele é resultante de demanda da comunidade e tem relevância porque no bairro João Paulo não há espaço poliesportivo para atender moradores. “A quadra poliesportiva a ser construída na Praça Duque de Caxias é uma luta antiga da comunidade do João Paulo. Apesar de o bairro ser um dos mais tradicionais e densamente habitados de nossa cidade, não há espaço poliesportivo multiuso nos moldes deste que se pleiteia”, justificou Garcez.

Ele ainda afirmou que a construção do espaço beneficiará não somente os moradores do bairro João Paulo. “É mister ressaltar que a quadra é de fundamental importância não apenas para a comunidade, já que será uma grande conquista também para a escola Duque de Caxias. O colégio não possui equipamento destinado à prática desportiva dos alunos. Assim, esse problema também será solucionado com o atendimento do nosso pleito. Desta forma, a construção da quadra sanará uma deficiência coletiva por equipamento desportivo”, complementou Garcez.

A vereadora Rosana da Saúde (Republicanos), autora do requerimento nº 876/21, requisitou que fosse enviado ofício ao prefeito de São Luís e ao secretário da Secretaria Municipal de Obras e

Serviços Públicos (Semosp) solicitando providências para realizar revitalização e implantação de equipamentos de lazer na praça localizada à Avenida Norte Interna, Unidade 201 – Cidade Operária.

“Se a praça for revitalizada vai ser uma conquista para todos os moradores do bairro Cidade Operária. Ter um local de lazer é um direito básico a todo cidadão e, se o requerimento for atendido, possibilitará a melhoria da qualidade de vida de todos daquela região.
Fui eleita para trabalhar pelo povo e tenho muito prazer em sempre fazer o melhor por todos”, assinalou a republicana.

Já o parlamentar Marquinhos (DEM) pediu que fosse enviada a Indicação nº 282/21, de autoria dele, ao governador do estado do Maranhão solicitando a construção de um Viva no bairro Ipase de Baixo. “Queremos atender aos inúmeros apelos da população, considerando a existência da Praça da Roxinha, que tem relevância histórica e cultural. A Praça, localizada na Rua João Castelo, é uma das principais áreas de lazer do bairro do Ipase de Baixo”, assinalou o democrata na proposição.