Vereador Marcial Lima lembra os seis anos de morte do radialista Herbert Fontenele

Em pronunciamento, na sessão remota desta quarta-feira (16), o vereador Marcial Lima (Podemos), lembrou os seis anos de morte do radialista Herbert Fontenele Filho, que era comentarista titular da Rádio Mirante AM, onde apresentava o programa Fontenele Comenta. Ele também trabalhava na TV Mirante, afiliada da Rede Globo, onde apresentava o bloco de esporte do Bom Dia Mirante.

Piauiense, nascido em Piracuruca, o comentarista esportivo faleceu aos 73 anos, no dia 16 de junho de 2015, após perder a batalha contra o câncer de próstata. No Maranhão, Fontenele era um dos maiores nomes da crônica esportiva de todos os tempos.

“Passados seis anos, eu quero aqui fazer uma homenagem a esse homem que foi um dos maiores nomes da crônica esportiva de todos os tempos. Dos 73 anos de vida, ele dedicou 55 anos à profissão”, afirmou Marcial, lembrando algumas tiradas e expressões.

Mais homenagens – Além de lembrar os seis anos de morte de Fontenele, Marcial Lima, que é radialista, também aproveitou para lamentar o falecimento do colega locutor Rubinho Jonnes, de 57 anos, na manhã do último sábado (12), por complicações causadas pela Covid-19.

Turismólogo e pós-graduado em Assessoria de Comunicação, Jonnes apresentava o programa ‘Na Hora do Rush’, nos fins de tarde, na rádio Mirante FM, emissora onde trabalhava desde 1999 comandando programas como Na Moral, Na Hora do Rush, Mixer 96 e Coração Brasileiro.

“Perdemos um dos maiores profissionais do rádio maranhense. Ano passado perdemos o colega Roberto Fernandes e sua morte causou comoção. No último sábado, Dia dos Namorados, de forma muito parecida, o falecimento de Rubinho Jonnes também causou comoção na sociedade ludovicense. Rubinho era irmão do Rogério do Maranhão, um dos integrantes da nossa cultura maranhense”, concluiu Marcial Lima.

Solidariedade às famílias
O presidente Osmar Filho, que comandou a sessão, parabenizou o colega de plenário pela lembrança e homenagens aos comunicadores. Ele também lamentou a perda repentina do locutor da Mirante FM e se solidarizou com os familiares.