Noticia em DestaqueNoticiário dos Clubes do MA

Treze-PB 4 x 1 Imperatriz-MA: Cavalo segue no Z4 da Série C

Campina Grande, PB, 08 (AFI) – Apenas uma partida movimentou as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta quinta-feira (08). Em jogo remarcado da primeira rodada, o Treze-PB recebeu o Imperatriz-MA, no Estádio Amigão e não tomou conhecimento, tanto que venceu pelo placar de 4 a 1. Com o resultado, o time mandante sai da zona de rebaixamento do Grupo A e afundou a equipe maranhense ainda mais na lanterna.

Com os três pontos conquistados, o Treze chegou aos dez pontos e subiu duas posições na tabela, aparecendo na sétima colocação, ultrapassando o Botafogo-PB, que tem oito e Jacuipense-BA, que tem o mesmo número de pontos do Galo, mas fica atrás por conta dos critérios de desempate. Já o Imperatriz segue na lanterna, com apenas oito pontos somados e vem de seis derrotas consecutivas.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Treze-PB começou a partida fazendo pressão e logo aos três minutos de jogo, teve uma boa chance de abrir o placar. Murici invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro do Imperatriz.

Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Gustavo foi para a cobrança, mas acabou mandando para fora. Já aos 26, foi a vez de Bruno Mota tentar de cabeça, mas parou em uma bela defesa do goleiro adversário, que se esticou todo para mandar a bola para fora.Treze-PB vence Imperatriz-MA em jogo atrasado da Série C

Depois de tanto tentar, os donos da casa abriram o placar aos 39. Gustavo cobrou escanteio na área e depois de um bate rebate, a bola acabou morrendo no fundo das redes. Ainda comemorando o primeiro gol, o Treze marcou mais um.

Aos 42, Robson avançou pela direita e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Rodrigo, que só olhou a bola entrar. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial por 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada e não demorou para o Treze ampliar ainda mais o placar. Aos 12 minutos, Bruno Mota aproveitou um erro da defesa, roubou a bola e tocou para Gilvan, que só teve o trabalho de soltar o pé e sair para o abraço. Incansável, dois minutos depois, o time da casa marcou mais um e praticamente decretou a vitória.

Aos 14, Tales – que havia acabado de entrar na partida – cruzou na área e encontrou Douglas Packer que só escorou para o fundo das redes.

MENOR RITMO
Depois disso, o ritmo do jogo caiu um pouco e o Treze passou a controlar a vitória. Enquanto isso, o Imperatriz foi ao ataque pelo menos para fazer um gol de honra. E, foi o que aconteceu aos 33 minutos.

Jocinei cobrou falta com categoria e mandou a bola no ângulo do goleiro Andrey, que nada pode fazer e só olhou a bola entrar. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória do time da casa pelo placar de 4 a 1.

Fonte: Futebol Interior