Tenista Maranhense vence no circuito nordeste

Três finais seguidas na categoria simples. Este foi o saldo da passagem do tenista maranhense Levi Eloy por três etapas do Circuito Rota do Sol de tênis, disputadas em sequência entre os dias 16 e 27 de janeiro nas cidades de Campina Grande, Recife e Maceió.

O Circuito Rota do Sol é realizado nas principais capitais do Nordeste e, por valer pontos importantes pro ranking da Confederação Brasileira de Tênis, atrai jovens atletas de todo o país.

Nas etapas de Campina Grande e Recife, o jovem tenista maranhense de 17 anos ficou com o vice-campeonato na categoria simples, perdendo para Rafael Santos, que conquistou o título nas duas etapas. A redenção de Levi Eloy veio na etapa seguinte, na cidade de Maceió.

Depois de perder o primeiro set por 6/0, o maranhense virou o jogo para 2 sets a um, com parciais de 6/1 e 10/7.
“Foi muito bom começar o ano com bons resultados, o que mostra que o trabalho realizado vem dando certo. Isso é também reflexo de toda a performance que conseguimos ter durante todo o ano de 2023”, disse Levi.

Além do título da 5ª etapa do Circuito Rota do Sol, em Maceió, jogando ao lado de Caio Valério, Levi voltou pra casa com o troféu de campeão de duplas da etapa realizada na cidade de Recife, que contou com a presença de 140 tenistas de todo o país.

Ao lado do técnico Bruno Dias, Levi Eloy fechou 2023 sendo o primeiro no ranking da ATQP, na categoria infanto juvenil, e na 94ª posição no Ranking Nacional Juvenil da Confederação Brasileira de tênis.