Temporada de Tênis Simples começa com grandes disputas e tenistas celebram resgate dos grandes torneios em São Luís

Marcada por disputas acirradas dentro de quadras, mas em clima de confraternização fora delas, o ‘ SV Open de Tênis Simples’ definiu os primeiros campeões da temporada 2023 do tênis maranhense. Após dois finais de semana seguidos, a competição que começou no dia 27 de janeiro terminou no último domingo, 5 de fevereiro, no Complexo Esportivo Sports Village, no bairro Quintas do Calhau.

Foram 131 tenistas de diversas academias, disputando o pódio em 8 categorias que foram subdividas. No masculino, as disputas aconteceram da primeira a quinta classe, além da categoria iniciante. Já na categoria feminina, as mulheres buscaram o pódio nas categorias Damas A, B e C. 

A competição contou pontos para o ranking da Federação Maranhense de Tênis (FMT). Em quadra, atletas de várias idades e esportistas que dividem a paixão do esporte com o trabalho e a família.

Para a empresária, atleta e mãe, Fabíola Corrêa Castro, a vitória na categoria Damas ‘C’ teve sabor de superação. “A partida final foi muito desafiadora. Parabéns à minha adversária, a Gabi, e aos organizadores do torneio. Estou muito feliz, pois é meu primeiro campeonato. Eu sou mãe, empresária e apaixonada pelo esporte. E, mesmo em meio as tarefas diárias, venho aqui praticar o tênis e participar do campeonato. E ainda conquistei o primeiro lugar. Tudo isso tem sabor de superação. É muito gratificante”, destaca Fabíola Corrêa Castro.

Praticada de forma individual, a modalidade tênis simples exige bastante concentração e trabalho mental dos esportistas. Foi isso o que destacou o personal trainer, Léo Barros, vencedor da 4ª classe. Ele travou uma das finais mais disputadas do último dia de competição contra um jovem adversário.

Eu venho do futebol, um esporte coletivo. O tênis simples exige um trabalho mental forte. Isso serve até para que eu possa levar para os outros esportes e para a vida. A vitória para mim significa ser resiliente. Já que venho de quatro competições buscando o título.  Celebrei o título com a minha família”, disse Léo Barros.  

A 1ª Etapa do ‘SV Open de Tênis Simples’ abriu o calendário estadual da modalidade, além de resgatar os grandes torneios da cidade. Foi um grande incentivo para os tenistas que estavam parados, como conta a atleta Bárbara Libério, vencedora da categoria Damas ‘A’.

Essa vitória foi muito importante, pois estava parada há 10 anos. Isso com certeza é um estímulo para continuar treinando. Mas difícil do que chegar ao pódio, é sem manter nele. Estou muito feliz e grata ao meu treinador, Talisson”, destaca Bárbara Libério, atleta e empresária.

No calendário do tênis, a próxima competição será o Circuito de Tênis ‘Sv de Duplas’, que acontece no período de 23 a 26 de março.

A 1ª Etapa do ‘SV Open de Tênis Simples’ tem o patrocínio da Original Autos, Cerveja Corona, Caoa Cherry, e apoio do grupo Santander.

#RESULTADO FINAL

Iniciante Masculino

Campeão – Igor  Marão

Vice-campeão – Douglas Augusto

5º Classe Masculino

Campeão- Matheus Duarte

Vice-campeão: Vitor Duarte

4º Classe Masculino

Campeão – Léo Barros

Vice-campeão- Marco nunes

3º Classe Masculino

Campeão – Iago Shimpo

Vice-campeão – Sandro Nunes

1º Classe Masculino

Campeão – Valeriano

Vice-campeão – Luís Carlos

Damas C

Campeã- Fabiola Corrêa

Vice-campeã- Gabriela Valadão

Damas B

Campeã – Rebeca Dias

Vice-campeã – Raquel Rojo

Damas A

Campeã – Bárbara Libério

Vice-campeã- Ana Maria Lima