Técnico Roberto Fonseca é apresentado e dá início a uma nova etapa no Sampaio

O novo comandante do Sampaio Corrêa na temporada de 2018  Roberto Fonseca, foi apresentado oficialmente, na tarde desta sexta-feira, em coletiva para a imprensa no CT José Carlos Macieira.

O presidente Sergio Frota fez as honras da casa ao técnico Roberto Fonseca, que chega com duas missões pela frente; a Copa do Nordeste e a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Iniciamos uma nova etapa, um novo ciclo. Foi uma escolha criteriosa, de um profissional muito qualificado, experiente, que conhece bem os meandros do futebol, e tenho certeza que fará um grande trabalho aqui conosco. Desejo sorte, a ele e toda a sua comissão técnica, e que possamos, juntos, encontrar novamente o caminho das vitórias”, declarou o presidente Sergio Frota.

Sereno, Roberto Fonseca reconheceu o momento atual da equipe, e garantiu total empenho para trazer novos ares ao clube “Sei da responsabilidade que é dirigir o Sampaio Corrêa, a necessidade de buscar logo os resultados urgentes pela posição incômoda na tabela, e não fugiremos da luta. Acompanho o futebol, conheço boa parte do elenco, por trabalhar junto ou jogar contra, e acredito que haverá uma integração com todos para atingirmos os nossos objetivos”, frisou o novo comandante Tricolor.

Sobre as perspectivas da equipe nas competições, Roberto Fonseca prefere pensar jogo a jogo e fazer com que todos se sintam confiantes nessa caminhada que se inicia: “Primeiramente, precisamos ganhar a confiança dos jogadores, da nossa torcida, e calcular passo a passo. Não adianta pensar alto sem antes fugir da situação atual que nos encontramos. Sei das necessidades, carências da equipe, mas também reconheço as qualidades. Vamos trabalhar para sanar os erros e sempre pensar no próximo jogo, dentro de uma metodologia que acreditamos ser a melhor para o time de uma forma geral”, concluiu o treinador.

Além do técnico Roberto Fonseca, também foi apresentado o novo gerente de futebol, Francisco Elísio, que adiantou algumas novas diretrizes a serem tomadas pelo clube daqui pra frente, como horário de treinamento e a gestão de tratamento com os atletas.

A comissão técnica de Roberto Fonseca é formada pelo auxiliar técnico Roberto Júnior, o preparador físico, Gesiel Pansiani e o preparador de goleiros, André Dias.

Após a apresentação, o novo treinador Tricolor não perdeu tempo e se dirigiu ao campo para conversar com os atletas e comandar a primeira atividade à frente da Bolívia Querida.